ITAPETINGA ESTÁ UM CAOS: SEM ENERGIA, SEM ÁGUA, SEM COMBUSTÍVEL E SEM PREFEITO
Com a queda de uma torre transmissão de energia nas imediações de Rio do Meio, distrito de Itororó, Itapetinga e diversas cidades da região estão sem energia elétrica há mais de 34 horas, o que vem causando inúmeros transtornos à população.
Um dos problemas mais graves causados pela falta de energia, está sendo a interrupção do fornecimento de água, já que o SAAE de Itapetinga não dispõe de geradores próprios, para mover as bombas que distribuem água para a cidade. Nem a locação de geradores foi providenciada pela direção do SAAE, apesar dos reclamos da população.
Outro problema grave, está sendo a falta de combustíveis, vez que os postos de gasolina também não dispõem de geradores. Em um único posto de gasolina, onde um gerador foi instalado às pressas, a fila para abastecimento de motos e automóveis é quilométrica. Muitos motoristas estão indo abastecer seus carros em Itororó e no Distrito de Bandeira do Colônia, que ficam a 28 km de Itapetinga, onde a energia já retornou.
Mesmo diante do caos instalado no município, o prefeito Zé Carlos (PT) desapareceu da cidade, desde a noite sexta-feira, quando a energia foi cortada. Há informações de que possa estar descansando em Vitória da Conquista, onde tem residido nos últimos dois anos. A população está entregue a Deus e aos incompetentes assessores do prefeito, que nada resolvem.
A Coelba não tem previsão de quando o problema será sanado, uma vez que a torre caiu em uma serra de difícil acesso. Se o fornecimento de energia não retornar neste domingo, bancos e comércio não abrirão nesta segunda-feira, o que deixará a cidade em situação de calamidade.
Há informações de que o problema não será resolvido antes da próxima quarta-feira.
Por Davi Ferraz