:: 25/jan/2016 . 21:39
ITAPETINGA: HOSPITAL CRISTO REDENTOR SUPERA CRISE ELÉTRICA
A interrupção no fornecimento de energia elétrica não é comum, mas acontece. Quando estamos em casa, “no escuro”, torcemos para que ela volte logo, somos dependentes deste recurso. No último fim de semana, a Região do Médio Sudoeste ficou aproximadamente 42 horas sem energia elétrica por conta da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, localizada no Ponto de Astério, em Firmino Alves.
Durante esse período, o Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira (FJS), em Itapetinga, superou a “crise” elétrica, graças há um trabalho de prevenção desenvolvido pela coordenadora administrativa Amanda Braga que junto com sua equipe aprimorou o seu sistema de energia com geradores já existentes, fornecendo eletricidade para 100% da instituição.
“Trabalhamos firme para não haver a descontinuidade no atendimento. Graças a Deus e aos nossos colaboradores em geral que não mediram esforços. Agradeço também a equipe do Hemoba pela parceria”, afirmou Amanda Braga.
O trabalho preventivo da coordenadora evitou um caos na maior unidade de saúde da Região, que funcionou normalmente durante esse período sem energia na Região do Médio Sudoeste. Ascom.
PALMARES: RIO PALMEIRÃO VOLTA A CORRER, DEPOIS DE ANOS DE SECA
Ninguém nem se lembrava mais de quando o Rio Palmeirão, no distrito de Palmares, em Itapetinga, havia recebido água, já que se trata de um rio não perene, que só enche quando chove muito.
Mas para a alegria dos palmarenses e dos fazendeiros da região, o Palmeirão voltou a correr, enchendo os olhos da população do distrito.
A alegria de moradores antigos, como o ex-vereador Ari Cursino, é contagiante, e expressa o sentimento do homem da terra, que sofre há anos com os prolongados períodos de seca.
Viva a chuva, apesar dos transtornos!
Por Davi Ferraz
- 1