:: 1/fev/2016 . 21:00
ITAPETINGA: EM NOTA, UESB LAMENTA MORTE DE POLICIAL ESTUDANTE DE PEDAGOGIA
É com pesar que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia informa o falecimento do discente Miguel José dos Santos Júnior, graduando do curso de Pedagogia, do campus Juvino Oliveira em Itapetinga, ocorrido no último domingo, 31. Ele estava finalizando o curso de policial militar no 9º Batalhão de Vitória da Conquista e acabou sendo vítima do câncer
O velório está sendo realizado na Igreja Batista Shekiah, localizada na Rua Joel Santos, bairro Clodoaldo Costa. Por meio da Portaria 0220/16, a Universidade decreta luto oficial por três dias no campus de Itapetinga. A Uesb manifesta sua solidariedade à família, parentes e amigos do discente.
JOVEM CONQUISTENSE DESAPARECE APÓS IR BUSCAR CARRO EM ITABUNA
Está desaparecido desde a ultima sexta feira (29), o jovem Ian Diego Oliveira Alencar, de 25 anos. Segundo informações de familiares ele foi até a cidade de Itabuna buscar um carro e não retornou pra casa até o momento.
O ultimo contato de Ian foi para um amigo, onde ele informou que estava saindo de Itabuna e voltando pra Vitória da Conquista. A família está desesperada, várias buscas já foram feitas no intuito de encontrá-lo, mas sem sucesso.
Uma ocorrência também já foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep. Qualquer informação pode ser passada através do telefone: (77) 98846-3500.
DILMA COGITOU SAIR DO PT E FORMAR GOVERNO SUPRAPARTIDÁRIO, DIZ FOLHA
A presidente Dilma Rousseff cogitou se desfiliar do PT e organizar um governo suprapartidário em dezembro do ano passado, segundo a Folha de S. Paulo. O auge do desgaste entre o Palácio do Planalto e a direção do partido teria acontecido em meio às sessões do Conselho de Ética da Câmara para decidir se teria sequência o processo que pode levar à cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).
O Planalto queria que os três deputados do PT que integram o colegiado votassem contra o andamento do processo, para evitar que Cunha acatasse um dos pedidos de impeachment contra Dilma. No entanto, o presidente da sigla, Rui Falcão, pressionou os parlamentares a votarem contra o presidente da Câmara.
A crise econômica e política, além dos desdobramentos da Operação Lava Jato já haviam desgastado a relação entre as duas partes. Dirigentes petistas apontavam inclusive que a presidente era a responsável por “afundar” o partido.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a desfiliação de Dilma do PT foi discutida dentro do Planalto, mas ela avaliou que a decisão poderia provocar o seu isolamento e desistiu da opção. Apesar disso, o governo e o PT seguem mais afastados atualmente do que há um ano.
- 1