LOTEAMENTO DO MINHA CASA SERÁ INAUGURADO SEM REDE DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTOS

LOTEAMENTO DO MINHA CASA SERÁ INAUGURADO SEM REDE DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTOS

Um conjunto de 500 casas construído em Itapetinga pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, está prestes a ser inaugurado pelo governador Rui Costa e o prefeito José Carlos Moura, sem a conclusão da rede de água e o tratamento dos esgotos, exigências contidas no contrato firmado entre a empreiteira e o Banco do Brasil, agente financiador do empreendimento.

Segundo informações de preposto ligado à própria construtora, o prefeito Zé Carlos e o então diretor do SAAE, Sr. Nivaldo, haviam se comprometido, desde o início da construção das casas do Residencial Neto Fernandes, na Vila Isabel, em levar uma rede de água para o local, mas agora o atual gestor da autarquia municipal, Sr. Tiquinho, alega que o SAAE não dispõe dos R$200 mil necessários para construir a rede.

GATO NA REDE DA AZALEIA

A OBRA ESTÁ NO FINAL E O SAAE NÃO CUMPRIU O ACORDO COM A CONSTRUTORA

A OBRA ESTÁ NO FINAL E O SAAE NÃO CUMPRIU O ACORDO COM A CONSTRUTORA

Com a negativa do SAAE em construir a rede de água para o empreendimento, a “solução” encontrada pelo próprio órgão foi fazer um “gato” numa rede menor que leva água à Azaléia e demais indústrias do Distrito Industrial, cuja capacidade já está no seu limite e não irá suportar a nova demanda.

GATO NA ESTAÇÃO DE ESGOTOS DO CASSIANO GONÇALVES

Outro problema grave, ainda não resolvido pela construtora, se refere ao tratamento obrigatório dos esgotos do Residencial Neto Fernandes, cuja estação não foi sequer iniciada.

Como não há mais tempo e para concluir a estação até a data da inauguração e entrega das casas, o SAAE teria permitido outro “gato” no sistema de tratamento do Residencial Cassiano Gonçalves, que fica logo ao lado, e que foi concluído e entregue no ano passado.

ESTAÇÃO DE ESGOTOS DO CASSIANO NÃO SUPORTA A DEMANDA DO RESIDENCIAL NETO FERNANDES

ESTAÇÃO DE ESGOTOS DO CASSIANO NÃO SUPORTA A DEMANDA DO RESIDENCIAL NETO FERNANDES

Segundo fontes do blog, há um clima de suspeita sobre o destino dos recursos para a construção da estação de tratamento de esgotos, valores que já foram repassados à construtora, pelo Banco do Brasil, junto com o montantes para execução da Obra.

O argumento do diretor do SAAE é de que se trata de uma “situação provisória”, que “logo” será corrigida. Dada à habitual ‘agilidade’ do órgão, esse ‘provisório’ tende a se transformar em ‘permanente’, gerando um grave problema no futuro.

FISCALIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

OBRA JÁ ESTÁ COM UM ANO DE ATRASO E SERÁ INAUGURADA SEM ÁGUA E ESGOTO

OBRA JÁ ESTÁ COM UM ANO DE ATRASO E SERÁ INAUGURADA SEM ÁGUA E ESGOTO

Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, é obrigatória uma inspeção final pelo órgão financiador, no caso o Banco do Brasil, que não poderá liberar o empreendimento, diante de tamanhas irregularidades.

A sociedade e os representantes políticos precisam atuar neste caso, para que essa verdadeira aberração não seja levada adiante.

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!