dengienito

Diante da necessidade eminente de prevenção e destruição total dos focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, vírus zika e da Febre Chikungunya o prefeito Marco Brito pediu empenho total da secretaria de saúde e dos profissionais do setor para que fosse evitado por completo a possibilidade de Itororó sofrer um surto da doença.

Amparados pelo secretário de saúde Marcelo Andrade nesta quinta feira, 12 de fevereiro, a prefeitura municipal de Itororó com parceira da secretaria de saúde e coordenação da vigilância epidemiológica iniciou uma luta contra mosquito Aedes Aegypti realizando um mutirão de limpeza que teve início na avenida Robson Rosa antiga 64 casas.

denge 1

O evento que se iniciou hoje irá ocorrer também nos próximos dias no município e nos distritos Rio do Meio e Itati, contando com o apoio de Rejane Aguiar Costa coordenadora de vigilância epidemiológica, equipe de enfermagem, NASF, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e alunos do CETEP. O mutirão inicialmente irá passar pelas ruas com maior índice de infestação do mosquito. A secretaria pede a ajuda e cooperação de toda população para que coloque seus lixos na porta de casa, pois uma equipe estará recolhendo todo esse material descartado.

Muito próximo de Itororó, o distrito de Bandeira do Colônia vêm sofrendo com o avanço dos casos de suspeita de dengue e zika nas últimas semanas. Pacientes tem se deslocados todos os dias em busca de atendimento nos Postos de Saúde de Itororó, UPA e o HCR em Itapetinga.

Informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!