SEM PRESTÍGIO, MÃO BRANCA FICA DE FORA DA “COMITIVA DO FORRÓ” RECEBIDA PELO MINISTRO DO TURISMO
Um grupo de forrozeiros baianos foi recebido em Brasília pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (17), quando foi dado início ao projeto de nacionalização do São João do Nordeste, em evento que reuniu forrozeiros, deputados e senadores da região.
Entre as primeiras medidas anunciadas, estão a realização em Brasília do Salão Luiz Gonzaga de turismo, reunindo trade, operadores, promotores, artistas e imprensa de todo o país no mês de maio, além do direcionamento de R$ 13 milhões para a promoção do São João do Nordeste dentro e fora do país. “A partir de hoje qualquer salão de turismo que o Brasil participar terá a presença de um forrozeiro”, assegurou o ministro.
Representando a Bahia, estiveram presentes a senadora Lidice da Mata (PSB), o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), o ex-secretário Domingos Leonelli, Leo Macedo, da Estakazero, Targino Godin, Adelmario Coelho, Zelito Miranda, Alcimar Monteiro, Carlos Pitta, Genival Lacerda e Del Feliz.
O forrozeiro da região sudoeste, Edgar ‘Mão Branca’, não foi convidado para fazer parte da comitiva, apesar de arrotar ‘prestígio político’.