:: 29/fev/2016 . 22:47
VITA AMBIENTAL RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA E NOME DE MARCO CORREIA SURGE COMO FORTE OPÇÃO NA SUCESSÃO MUNICIPAL
Na sessão realizada na Câmara de Vereadores de Itapetinga, na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, por indicação do vereador Fabiano Bahia (DEM), foi aprovada por unanimidade uma MOÇÃO DE APLAUSO a empresa Vita Ambiental pelo belíssimo e sério trabalho que vem desenvolvendo em Itapetinga. A empresa é prestadora de serviços para o município desde janeiro de 2013 e é responsável pela coleta do lixo doméstico e hospitalar.
É importante destacar que Itapetinga é a única cidade da região que incinera 100% do lixo oriundo dos PSF´S, UPA, Hospitais e clínicas. A VITA AMBIENTAL tem cumprido seu papel “ao longo de sua atividade em nossa cidade de uma forma séria e eficiente, merecendo aos olhos de nossos munícipes e visitantes, merecidos elogios pelo serviço que executa” ressalta a moção.
A empresa é realmente digna de elogios e merece o reconhecimento dos nossos edis, principalmente porque desenvolve suas tarefas com maestria, executando-as nas mais adversas situações, como pagamentos atrasados por parte da prefeitura e perseguição e desprezo de assessores e secretários do prefeito.
Ainda assim, consegue executar seu trabalho de forma séria e com competência, prezando pela qualidade dos serviços e respeito aos seus colaboradores e fornecedores. Não é raro encontrar os seus empregados trabalhando com alegria e satisfação. Salários em dia, bem acima do mercado, cesta básica, seguro de vida e plano odontológico fazem parte do rol de benefícios oferecidos pela empresa, que gera mais de 50 postos de trabalho em nossa cidade. CONTINUE LENDO… Continue reading “VITA AMBIENTAL RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA E NOME DE MARCO CORREIA SURGE COMO FORTE OPÇÃO NA SUCESSÃO MUNICIPAL” »
IBR COMEMORA 60 ANOS DE EXISTÊNCIA E 10 ANOS COMO UNIDADE DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA
Os 60 anos de fundação do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e 10 anos como unidade própria da Fundação José Silveira foram comemorados hoje (29/02), em um evento na sede da entidade, com homenagens e apresentações de pacientes e familiares.
Após quase fechar suas portas, o IBR foi transformado pela Fundação José Silveira em um centro referência em reabilitação para pessoas com deficiências neuropsicomotoras, com apoio da parceria técnica com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Hoje, realiza cerca de 138 mil procedimentos anuais e viabiliza acesso a terapias especializadas, como o atendimentos aos casos de microcefalia. Somente em 2015, o IBR recebeu investimento da Fundação José Silveira para custeio da unidade de, aproximadamente, 5 milhões de reais.
Durante o evento conduzido pelos cantores Gilmelândia e Tatau, o presidente da Fundação, Dr. Geraldo Leite, e a superintendente Leila Brito homenagearam a AACD, o governo estadual e o Ministério Público pelo compromisso com o trabalho do IBR.
MACARANI: JORNADA PEDAGÓGICA ANTECIPA INÍCIO DO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL
Com o tema “Diálogos Necessários Para Uma Educação De Qualidade”, aconteceu na noite desta quarta-feira (24) à abertura da Jornada Pedagógica para os profissionais da educação municipal em Macarani.
A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio De Esportes Dr. Heraldo Rocha, e teve a presença do Prefeito Armando Porto, que acompanhado da Primeira Dama e Secretária De Desenvolvimento Social, Selma Souto, foi levar pessoalmente a mensagem da administração municipal aos profissionais da educação que irão nortear os rumos do ensino público municipal em 2016.
Com o auditório lotado pelos diretores, professores e demais funcionários do ensino público municipal, a abertura da Jornada Pedagógica teve a presença do professor, Mágico Renner, que fez uma palestra motivacional muito interessante sobre “A Fórmula Mágica Do Sucesso”, que está justamente numa educação de qualidade e que tem como objetivo maior o lema “Educar Para Transformar”.
Para o Secretário Municipal da Educação, Professor Jair Arcanjo, esse será um ano de muitos desafios e superação. “Nós teremos sem dúvidas um ano atípico, inclusive com um calendário apertado, mas precisamos focar em manter a todo custo a qualidade da nossa educação para que Macarani continue sendo destaque e referência como uma das cinco melhores cidades na educação pública do estado”.
A jornada prossegue nesta quinta-feira com palestras sobre gestão humana (Professora Gisella Santos Katapolis) e Avaliação com o Professor Josinal Argolo na parte da manhã. A tarde haverá grupos de debates e na sexta-feira feira atividades práticas de planejamento nas unidades escolares.
As aulas começarão nesta segunda-feira (29) em toda a rede municipal. Ascom – Antônio Araújo (fotos Joádila)
ITAPETINGA: FECHAMENTO DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO PASTOR CLÓVIS CAUSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO
Utilizando-se de um verdadeiro aparato de guerra, com a participação da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Municipal, todos em suas respectivas viaturas, ônibus, carros oficiais e blogueiros da prefeitura, o secretário de saúde do município, Emmanoel Souza, interditou e lacrou, na semana passada, de forma truculenta, o pequeno Centro de Recuperação de Drogados do pastor Clóvis, figura conhecida e respeitada em Itapetinga e região, pelo trabalho heroico que realiza na cidade, sem fins lucrativos e sem qualquer apoio oficial.
Ao contrário do que imaginava o pré-candidato a prefeito Dr. Emmanoel, que fez o maior estardalhaço com fins meramente eleitoreiros, o tiro acabou saindo pela culatra, diante da revolta da população e, principalmente, do setor evangélico, que sempre apoiou a iniciativa do abnegado Pastor Clóvis.
Nas emissoras de rádio de Itapetinga, neste sábado (27), não se falou de outra coisa, com a população participando dos programas e manifestando apoio ao pobre pastor, e denunciando o estado de abandono dos internos do Centro de Reabilitação, que depois da interdição foram largados no meio das ruas, entregues à própria sorte, já que o CAPS AD de Itapetinga não atende à demanda e vive também na total precariedade.
Nas entrevistas que concedeu às emissoras de rádio, o pastor demonstrou muita revolta e coragem, denunciando as mazelas do poder e a total falta de apoio do secretário de saúde e do próprio prefeito, que agiram por mera perseguição política e com fins eleitoreiros.
Sem entrar no mérito das condições físicas do pequeno centro de reabilitação, o apoio do poder público seria muito mais benéfico que a sua interdição, feita de forma truculenta e desnecessária. Com a sua intolerância, o secretário de saúde teve os seus 15 minutos de fama, mas não vai passar disto, considerando sua vasta biografia de desacertos e comprovada incompetência.
Por Davi Ferraz
- 1