DONO DE FARMÁCIA QUE RECEPTAVA E VENDIA REMÉDIOS DO SUS JÁ ESTÁ SOLTO
Na tarde desta quarta-feira (2), o comerciante William da Silva Nascimento, preso em flagrante sob a acusação de receptar e vender medicamentos destinados pelo SUS aos postos de saúde de Itapetinga, foi liberado pelo delegado Roberto Junior, após a expedição do alvará de soltura pela Juíza da Vara Criminal da Comarca, Dra. Mirna Fraga.
William deixou a carceragem do Complexo Policial acompanhando do seu advogado, por volta das 15h e vai responder em liberdade pelos crimes de receptação e tráfico drogas, segundo informou o delegado.
O envolvimento do comerciante na receptação de venda dos medicamentos da Farmácia Básica de Itapetinga teve grande repercussão na imprensa local e regional, causando indignação em toda a população local, que sofre em busca desses medicamentos, cuja venda é proibida pelo Ministério da Saúde e que andam em falta nos postos de saúde de Itapetinga.
A sua comparsa, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Daniela Novais Pereira, também foi ouvida e responderá pelo crime de furto. Não se tem notícia de qualquer punição de ordem administrativa, por parte de seus superiores hierárquicos na prefeitura.
Por Davi Ferraz