Willian

Na tarde desta quarta-feira (2), o comerciante William da Silva Nascimento, preso em flagrante sob a acusação de receptar e vender medicamentos destinados pelo SUS aos postos de saúde de Itapetinga, foi liberado pelo delegado Roberto Junior, após a expedição do alvará de soltura pela Juíza da Vara Criminal da Comarca, Dra. Mirna Fraga.

William deixou a carceragem do Complexo Policial acompanhando do seu advogado, por volta das 15h e vai responder em liberdade pelos crimes de receptação e tráfico drogas, segundo informou o delegado.

O envolvimento do comerciante na receptação de venda dos medicamentos da Farmácia Básica de Itapetinga teve grande repercussão na imprensa local e regional, causando indignação em toda a população local, que sofre em busca desses medicamentos, cuja venda é proibida pelo Ministério da Saúde e que andam em falta nos postos de saúde de Itapetinga.

A sua comparsa, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Daniela Novais Pereira, também foi ouvida e responderá pelo crime de furto. Não se tem notícia de qualquer punição de ordem administrativa, por parte de seus superiores hierárquicos na prefeitura.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!