:: 10/mar/2016 . 19:06
PEGOU! MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na denúncia protocolada nesta quarta-feira (9). De acordo com o Estado de S. Paulo, além de Lula, o MP pediu a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro e de outros dois investigados.
Na denúncia, Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por supostamente ocultar a propriedade do triplex no condomínio Solaris, no Guarujá (SP) – oficialmente registrado em nome da OAS.
O caso completo tem 102 páginas assinadas pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo.
URGENTE! GRUPO DE ANTÔNIO BRITO EM ITAPETINGA DESEMBARCA NO PR
Depois da decisão do deputado federal Antônio Brito de sair do PTB e se filiar ao PSD, os meios políticos em Itapetinga entraram em ebulição, com as especulações dominando o cenário político local.
A grande dúvida que ficou no ar, no primeiro momento, foi com quem ficaria o controle do PSD no município, o que preocupou os antigos filiados e dirigentes do partido, que também não tinham as respostas, apesar de afirmarem que os petebistas de Antônio Brito seriam bem recebidos no PSD.
No início da tarde desta quinta, entretanto, a resposta a todas as especulações e questionamentos chegou à galope, com a confirmação de que os petebistas de Itapetinga iriam se filiar ao PR – Partido da República, também da base aliada ao governo.
Com a filiação de Léo Matos, Kátia Espinheira e demais filiados do PTB ao PR, fica equacionada a demanda relativa a chapa de candidatos a vereador, que não poderiam ser acomodados no PSD, devido aos compromissos anteriormente assumidos por Alfredo Cabral e Alécio Chaves com seus pré-candidatos.
A filiação em massa dos petebistas de Itapetinga ao PR deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, quando se definirá a nova Comissão Executiva Provisória no município, sob o comando de Leonardo Matos, Kátia e seus correligionários.
Por Davi Ferraz
- 1