:: 12/mar/2016 . 18:52
LAVA JATO: LULA FEZ UMA “LIMPEZA” NO PALÁCIO AO SAIR DO GOVERNO
A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 – mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.
Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula.
O cofre localizado no Banco do Brasil da Rua Líbero Badaró foi encontrado casualmente pela PF. Durante buscas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, em 4 de março, dia em que o petista foi conduzido coercitivamente pela PF para depor na Lava Jato, os agentes acharam um documento que fazia referência ao cofre. Depois de encontrar a pista, a PF pediu a Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil, e o juiz consentiu.
“Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações”, diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo. O relatório informa que “as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material.”
ITORORÓ: MARCO BRITO ESTENDE O BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL AOS DISTRITOS DE RIO DO MEIO E ITATÍ
Nas noites de quinta e sexta-feira, o prefeito Marco Brito visitou os distritos de Itati e Rio do Meio para junto com sua comitiva entregar aos moradores das localidades a inscrição de muitos deles no “Programa Bolsa Família Municipal”, implantado no município visando beneficiar diversas famílias de Itororó que vivem em situação de necessidade de um apoio financeiro em sua base familiar. O valor da contribuição é de R$ 80.
O programa tem o primordial objetivo de atacar a evasão escolar, subsidiando um auxilio aos genitores para que este mantenham suas crianças na escola. Desde janeiro as famílias que são acompanhadas pela secretaria de assistência social do município poderão receber o benefício de R$ 80,00 após se cadastrarem no setor que é coordenado por dona Doralice Brito, secretária de ação social e mãe do prefeito Marco Brito.
“As famílias dos distritos de Rio do Meio e Itati não poderiam ficar fora desse importante programa de benefício do município. Muitas famílias dos distritos também vivem em situação de necessidade extrema, por isso, o Governo do Bem III implantou esse Programa que trará melhor qualidade de vida a essas famílias”, afirmou Marco Brito.
Participaram do evento: o secretário de saúde Marcelo Andrade, a secretária de educação Andreia Dias, os secretários municipais Eliete, Jonildo Rezende e Sílvio Andrade, dona Doralice Brito secretária de ação social, Dilson Bracin, Walter Marques, os vereadores Dr. Gustavo, Cumpade João, Có, Sergipe, Toinho, líderes políticos e da comunidade, representantes do comércio local e a população em massa.
Informações do Blog Itororó Já
- 1