:: 21/mar/2016 . 21:29
ITAPETINGA: CLÍNICA “INAUGURADA” POR ZÉ CARLOS EM DEZEMBRO CONTINUA FECHADA
A Clínica de Hemodiálise SARE, ‘inaugurada’ em 12 de dezembro de 2015 pelo prefeito Zé Carlos e seus correligionários, continua, inexplicavelmente, com as portas fechadas e sem previsão de funcionamento.
De acordo com o seu proprietário, o médico conquistense Luis Caires, a obra demandou um investimento de quase 5 milhões de reais, entre a construção e aquisição de equipamentos.
Apesar do apoio aparente do prefeito Zé Carlos à vinda da clínica para Itapetinga, nenhum dos compromissos assumidos pela prefeitura foi cumprido, como a infraestrutura urbana, que incluía a rede de esgotos, pavimentação e reforma da praça onde a clínica é localizada.
Agora, as dificuldades são de outra ordem e há que diga que têm origem nos interesses particulares do próprio secretário municipal de saúde, que abriu concorrência.
Por Davi Ferraz
LAVA JATO: CÚPULA DO PP BAIANO É INDICIADA PELA POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal indiciou o ex-deputado federal Mário Negromonte (ex-ministro de Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia) e os deputados Mário Negromonte Júnior (PP-BA), e Roberto Pereira de Britto (PP-BA).
Todos foram indiciados por corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Mario Negromonte Júnior também foi imputado crime de ameaça. A PF aponta que ele tentou obstruir as investigações da Lava Jato, ‘fazendo ameaça velada à integridade física do ex-deputado João Argolo e seus familiares na tentativa de evitar que ele fizesse acordo de delação premiada’.
A polícia concluiu que eles receberam reiteradas vezes entre 2006 e 2014 propina proveniente de contratos da Petrobrás com as empresas Braskem/Odebrecht, Queiroz Galvão, Jaraguá Equipamentos, Mendes Junior e Andrade Gutierrez. O esquema era operado pelo doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato e um dos personagens centrais da Lava Jato.
Também foram indiciados os ex- deputado João Alberto Pizzolatti (atual secretário extraordinário de Relações Institucionais de Roraima), e o deputado federal José Otávio Germano (PP-RS).
Pizzolatti e Mario Negromonte eram líderes do PP e participaram, segundo a PF, de uma organização criminosa, que ao longo de 8 anos movimentou a cerca de R$ 500 milhões ’em recursos efetivamente desviados da Petrobrás’, por meio de doações eleitorais fraudulentas, repasses em espécies e custeio de despesas pessoais dos envolvidos e a terceiros a eles ligados. (AE)
CONQUISTA: HOMEM QUE ASSASSINOU ITINHO NO CAPINAL FOI CAPTURADO POR POPULARES
A Polícia Civil de Vitória da Conquista prendeu o acusado de assassinar o ex-policial Elenito Ribas (Itinho) na noite de ontem (domingo) no povoado do Capinal.
Segundo a polícia, a vítima foi morta a facadas por um suspeito identificado como Patrick. Elenito foi assassinado após tentar evitar uma briga entre Patrick e a esposa.
O suspeito conseguiu fugir, mas acabou sendo capturado por populares. Patrick ficou amarrado de cabeça para baixo até a polícia chegar.
O corpo de Elenito foi encaminhado para Itapetinga, cidade que nasceu, para velório e sepultamento. Blog do Rodrigo Ferraz
RUI ADMITE QUE GOVERNO DILMA “PERDEU CAPACIDADE DE GESTÃO”
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) admitiu, pela primeira vez, que o governo federal pecou na política econômica. “Se alguém me perguntar, eu digo que, do ponto de vista econômico, o governo é muito lento. Há uma necessidade do enxugamento da máquina pública federal. A Codevasf [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba], a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] não têm mais sentido. Não pode ser o ‘liberou geral’ ou o ‘trancou tudo’”, disse o chefe do Executivo baiano à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (21).
O petista ainda afirmou que, durante o mandato, Dilma cometeu erros. “Um grande erro dela foi ter acreditado que o mercado iria usar a renúncia fiscal que ela fez. Ela abriu mão de meio trilhão, isso não foi usado em redução de preço. Prejudicou os municípios e os estados. Houve uma renúncia fiscal de meio trilhão e não houve a contrapartida esperada. Ela perdeu muito. A crise de 2009 que pegou a Europa atingiu boa parte do planeta, o Brasil conseguiu adiar. O governo perdeu capacidade de gestão. A economia precisa mudar, precisamos ser cirúrgicos e tomar medidas que geram emprego e renda”, enfatizou.
ELENITO RIBAS, O “ITINHO”, MORRE VÍTIMA DE ASSALTO EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Elenito Ribas Sousa, popularmente conhecido como “Itinho”, foi assassinado a facadas, neste domingo (20) , em Vitória da Conquista, quando se encontrava em um sítio no povoado de Capinal, próximo ao Marçal.
Segundo informações, um bandido teria invadido a propriedade e anunciado o assalto, quando o ex-policial reagiu, tentando tomar a faca do criminoso, sem sucesso.
Na luta corporal, Itinho acabou recebendo vários golpes, vindo a falecer momentos depois. Não se sabe se o bandido levou algum objeto do sítio.
Elenito Ribas, também conhecido como “Burro Inchado”, era figura conhecida em Itapetinga e morava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da centro.
o corpo de já foi trasladado para Itapetinga e está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (21). Foto Itapetinga Agora
Da Redação
- 1