RENAN PEREIRA (DEM), ADRIANO ALCÂNTARA (PSDB) E RODRIGO HAGGE (PMDB) SÃO OS NOMES MAIS COTADOS

RENAN PEREIRA (DEM), ADRIANO ALCÂNTARA (PSDB) E RODRIGO HAGGE (PMDB) SÃO OS MAIS COTADOS

Em matéria de inovação no processo de escolha dos candidatos que deverão formar a sonhada chapa única, os partidos de oposição de Itapetinga estão batendo todos os recordes.

Primeiro, surgiu a ideia das listas tríplices, através das quais o DEM e PMDB submeteriam os seus nomes uns aos outros, com direito a veto, o que acabou não funcionando, porque ainda não há sequer consenso sobre os nomes que formarão as tais listas.

Agora, surgiu uma ideia absurda de sabatinar, por 10 minutos, cada um dos pré-candidatos, em uma reunião ampla dos partidos que formam as oposições no município. Isto é absolutamente desnecessário e só servirá para queimar alguns nomes e levantar a bola de outros, causando discórdia e divisão entre os partidos.

3 NOMES DEFINIDOS

Apesar desses critérios confusos de escolha dos seus candidatos, é ponto pacífico nas próprias oposições que três nomes já estão consolidados: Renan Pereira, pelo DEM, Rodrigo Hagge, pelo PMDB, e Adriano Alcântara, pelo PSDB.

Desses três nomes, sai a chapa para prefeito e vice. Um deles será descartado e os demais só entraram nas listas para ‘encher linguiça’.

Que tal uma boa pesquisa para avaliar os prós e contras de cada um? É o mais usual.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!