:: 18/abr/2016 . 23:11
IMPEACHMENT: TIRIRICA DEU UM “ZIGNAW” EM LULA
O ex-presidente Lula ficou decepcionado com a atitude do deputado federal Tiririca (PR-SP), que votou a favor do processo de impeachment contra a presidente Dilma. “Esse cara esteve comigo hoje. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”, desabafou Lula.
No dia da votação, Tiririca foi recebido por Lula no quarto que o ex-presidente se hospeda em Brasília e garantiu que votaria contra à continuidade do processo. No domingo (17), foi a primeira vez que o parlamentar e ex-humorista usou o microfone do plenário da Câmara. “Senhor presidente, pelo meu país, meu voto é sim”, afirmou Tiririca ao votar.
MALUF TAMBÉM
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, quem também esteve com Lula foi o deputado Paulo Maluf, mais um que disse “sim” a continuidade do processo. Maluf era contrário ao impeachment, mas mudou de ideia durante a comissão especial da Câmara. Correio
ELEIÇÕES: ADRIANO ALCÂNTARA APOSTA SUAS FICHAS NO SUCESSO DA EXPOSIÇÃO
Um dos pré candidatos a prefeito de Itapetinga pelas oposições, é o advogado Adriano Alcântara (PSDB), presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, que realiza anualmente a tradicional Exposição Agropecuária do município.
Adriano tem uma forte base de apoio no segmento empresarial e no agronegócio, mas não dispõe de uma base nos setores populares, o que é imprescindível para concorrer com chances na disputa eleitoral que se aproxima.
Por esta razão, tenta se aproximar, a todo custo, do PMDB de Michel Hagge e do DEM de Zé Otávio, que se uniram e têm um acordo para lançar candidaturas únicas a prefeito e vice. Michel e o PMDB já definiram o nome de Rodrigo Hagge, e o DEM está fechado com pecuarista Renan Pereira, que não abre mão da cabeça de chapa.
Assim, restou a Adriano apostar alto no sucesso da EXPO-2016, evento que será realizado no próximo mês de maio, esperando se destacar e ter o seu nome lembrado pelos caciques do DEM e PMDB, numa improvável reviravolta.
A seca pode atrapalhar…
Por Davi Ferraz
ELEIÇÕES: KÁTIA SE ARTICULA COM VEREADORES PARA SER A CANDIDATA DE ZÉ CARLOS
Em encontro recente com os partidos da sua base aliada, o prefeito Zé Carlos definiu que o nome do seu candidato sairia de uma lista formada por Tiquinho do SAAE (PDT), Sibele Nery (PT), Leonardo Matos (PR) e Kátia Espinheira (PR), mas que a decisão final só sairia lá pra junho, quando bateria o martelo.
Tiquinho, todos sabem, é o nome da confiança do prefeito, pela sua proximidade com o chefe do executivo, mas não tem densidade eleitoral e goza de péssima reputação. Pode representar um verdadeiro ‘tiro no pé’, caso seja o escolhido.
Sibele Nery, apesar de ter o apoio incondicional do deputado Rosemberg Pinto (PT), não é da confiança de Zé Carlos, e principalmente da primeira dama, quer quer vê-la pelas costas. Suas chances são reduzidas e deve mesmo disputar uma cadeira na câmara. Talvez nem isso.
Leo Matos e Kátia Espinheira correm na mesma raia, mas a ex-michelista já vem se adiantando e articulando nos bastidores, com o apoio dos vereadores Valquirão, João Carlos, Valdeir e do assessor Romildo Teixeira, todos ligados a Tiquinho, visando a cabeça de chapa.
Tudo estaria dentro da normalidade, não fosse por um pequeno detalhe. O patrão de Kátia, o deputado federal Antônio Brito (PSD), já deixou claro em uma recente reunião com Zé Carlos, que o seu candidato é Léo Matos, homem da sua confiança em Itapetinga e região. Dizem que Kátia não gostou da preferência do chefe e saiu da sala…
Será que emplaca?
Por Davi Ferraz
- 1