ITAPETINGA: MULHER QUE MATOU SÃO FELIX É CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO E ACABA DE SER PRESA EM CONQUISTA
No final da tarde desta quarta-feira (20), foi presa pela Polícia Civil de Vitória da Conquista a jovem Hérica Brito Santos, 23 anos, condenada como co-autora do assassinato do escultor Júlio de Souza Barbosa, o conhecido São Félix, ocorrido em 28 de dezembro de 2010.
Inicialmente, Hérica havia sido condenada a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime semi-aberto, em sentença prolatada pelo juiz da Vara Crime de Itapetinga, mas devido à decisão favorável ao recurso impetrado pelo MP, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, a sentença foi reformada e a ré acabou sendo condenada a 20 anos de reclusão, em regime fechado.
Hérica será recambiada ainda hoje do DISEP de Conquista para a carceragem da 21ª COORPIN, em Itapetinga, onde ficará custodiada até a sua transferência para o presídio de Jequié, para cumprimento de pena.
Ao apreciar o recurso do MP, os desembargadores do TJ que a jovem se envolveu diretamente no roubo qualificado (latrocínio), com concurso de pessoas, tendo como agravante o fato de São Félix ter mais de 60 anos de idade. Os advogados de Hérica Brito Santos já recorreram da decisão ao Superior Tribunal de Justiça.
Por Davi Ferraz