:: 25/abr/2016 . 23:05
CONQUISTA: JOVEM DE ITAPETINGA É INTERNADA EM ESTADO GRAVE APÓS SER AGREDIDA
A jovem Jéssica Nascimento está internada em estado grave no Hospital de Base de Vitória da Conquista após sofrer várias agressões. Ela foi internada na unidade na manhã desta segunda-feira (25), e segundo informações estaria gravida. Jéssica é natural de Itapetinga, más hoje reside em Conquista. Amigos da jovem acusam o atual companheiro pela agressão.
JOSÉ ELIAS: “CONSENSO ENTRE DEM E PMDB SÓ SAI SE NÃO HOUVER IMPOSIÇÃO”
Existe um acordo preliminar entre Michel e Zé Otávio, de lançarem um candidato de consenso para disputar o pleito de outubro. Salutar lembrar, que consenso significa consentimento. Zé Otávio na cabeça de chapa, automaticamente o PMDB indica o vice, e assunto encerrado. Zé Otávio não aceitando entrar na disputa, estabelece certa confusão para decidir quem será o escolhido para tal missão.
A indicação de três nomes do PMDB e três do Democrata foi uma jogada de mestre para referendar a escolha da coalizão. Em busca de um candidato consensual, os partidos tomarão uma decisão, analisando os nomes colocados para apreciação, e evidentemente o escolhido será aquele que não há argumentos contrários ou objeções.
No acordo PMDB-DEM existe espaço para contemplar a inclusão do PSDB. Um importante segmento da sociedade trabalha para viabilizar o nome do presidente do Sindicato Rural, Adriano Alcântara. Como harmonizar três partidos para duas vagas? Este é o desafio. Michel e Zé Otávio devem avaliar se é possível, com o máximo desprendimento, a possibilidade de um dos dois abrir mão de um correligionário na chapa. O mesmo raciocínio vale, para o PSDB.
Importante relembrar, que parte majoritária dos eleitores de nosso município quer sufragar um candidato de oposição ao prefeito Zé Carlos. Encontrar um candidato aprovado por consenso – acordo entre várias pessoas, não é fácil. Será possível? Sim. Se esquecerem a palavra imposição.
Por José Elias Ribeiro
ELEIÇÕES: CÚPULA DO PSD PRESTIGIA ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO EM ITAPETINGA
Com a presença de toda a cúpula estadual do partido, o diretório municipal do PSD realizou, na manhã deste domingo (24), o seu II Encontro Regional para discutir questões relacionadas como o desemprego o meio ambiente e o desenvolvimento econômico de Itapetinga, encontro que acabou marcado, como já era esperado, por temas políticos.
Sob a eficiente coordenação do vereador Alfredo Cabral de Assis, o encontro lotou o plenário da Câmara de Vereadores, com uma platéia ávida para ouvir as mensagens dos seus líderes políticos, como o Senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, os deputados federais Sérgio Brito (PSD) e Davidson Magalhães (PCdoB), os deputados estaduais Ângela Sousa, Ivana Bastos e Ângelo Coronel e, principalmente, o vice-prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves, pré-candidato a prefeito do município.
Em seu discurso, Alécio Chaves mostrou-se satisfeito com o andamento da sua pré-campanha, afirmando que “o bom candidato deve sempre olhar nos olhos do eleitor e perguntar que tipo de administração ele quer para o município”. Disse ainda que vai bater de porta em porta para defender as suas propostas de governo e conquistar o apoio do eleitorado.
Discursaram, ainda, todos os deputados presentes, alguns criticando a atual administração municipal e manifestando apoio ao rompimento do vice-prefeito Alécio Chaves com o prefeito Zé Carlos. Os deputados Sérgio Brito e Ângelo Coronel foram mais contundentes nas críticas ao prefeito.
Mais comedido, o senador Otto Alencar lembrou que a nova lei eleitoral não mais permite o financiamento de campanha por empresas, o que dificultará na arrecadação de recursos. Otto disse ainda que é importante fazer alianças com outros partidos e grupos políticos, lembrando que “ninguém ganha eleição sozinho” e que a política “é a arte de de construir pontes e não muros”.
Diversas liderança da região prestigiaram o evento, como os prefeitos Paulo Fernandes, de Itarantim, Junior Mendes, de Caatiba, vereadores, vice-prefeitos, secretários municipais, pré-candidatos a vereador pelo PSD e partidos coligados, dentre outros.
O vereador Alfredo Cabral agradeceu a presença das lideranças estaduais e aos seus correligionários de Itapetinga, que atenderam ao seu chamamento e foram responsáveis pelo sucesso do encontro.
CLIQUE E CONFIRA TODAS AS FOTOS:
FOTOS 1 FOTOS 2 FOTOS 3 FOTOS 4
Por Davi Ferraz
- 1