:: 10/maio/2016 . 19:00
REMADOR ITAPETINGUENSE RENÊ PEREIRA É ESPERANÇA DE MEDALHA NA PARALIMPÍADA DO RIO-2016
A Bahia terá um postulante à medalha nos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro: o psiquiatra Renê Pereira, esperança do remo nacional. Quinto colocado no Campeonato Mundial, em 2015, o baiano de Itapetinga, a 562km de Salvador, se diz motivado em subir no pódio no Rio, apesar das dificuldades:
“Não temos o barco oficial no Brasil, e isso impede alguns testes. Não tenho como fazer algumas regulagens no barco. Eu também não consigo sobreviver com o esporte. Não tenho a bolsa pódio, por um erro na hora da inscrição. A federação está brigando em cima da hora por isso. Tenho dificuldades com a logística. Não tenho o acompanhamento do meu treinador na água por falta de uma lancha”.
O atleta, que uma vez quase se afogou durante as competições, contou sobre sua trajetória no esporte, que começou antes da lesão que o colocou numa cadeira de rodas, quando foi um promissor jogador de futebol na sua juventude, e comentou sobre o fato de ser faixa preta em karatê.
Há 10 anos como paraplégico, Renê considera que a lesão lhe deu a “oportunidade de se jogar de vez no esporte” e deixa o recado: “Problemas todos nós temos, isso apenas muda de endereço. A diferença de uma pessoa para outra é como ela trata o problema dela. Não pode se fazer de coitadinho”. Clique aqui e leia a entrevista completa!
MORRE EM CONQUISTA JOVEM ITAPETINGUENSE ESPANCADA POR NAMORADO
Faleceu no fim da tarde desta terça-feira (10) a jovem Jéssica Almeida, de 21 anos, vítima de espancamento. Há praticamente duas semanas a jovem estava internada na UTI do Hospital de Base em estado grave.Ela foi vítima de espancamento e o principal acusado é Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos.
Jéssica estaria grávida de dois meses e o filho poderia ser de Américo, mas ela acabou perdendo a criança devido às agressões. Desde o último final de semana o estado de saúde da jovem piorou. Nesse período a febre se elevou e uma bactéria foi descoberta em consequência da inflamação que a jovem teve no pulmão. A jovem acabou não resistindo e veio a óbito
O acusado de cometer a agressão teve prisão preventiva decretada no último sábado, mas está foragido. Informações extra oficiais dão conta de que Américo Francisco estaria em Salvador e não deve se entregar, uma vez que os advogados de defesa consideram a prisão preventiva ilegal, já que o estudante é réu primário, teria comparecido à polícia para ser ouvido e não se recusou a passar pela perícia. Blog do Rodrigo Ferraz
EXPOSIÇÃO DE ITAPETINGA MOSTRA FORÇA DA REGIÃO NA AGROPECUÁRIA BAIANA, AFIRMA HERZEM
Acontece até o próximo dia 15 de maio a 46ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. Além de cursos e palestras, o evento contará com leilões, shows e uma exposição nacional da raça Mangalarga Machador.
De acordo com o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) “o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade estará representado na Exposição, pois ela é uma das mais tradicionais do Brasil. Itapetinga possui um dos maiores rebanhos da Bahia e, mesmo com o momento difícil na economia do País, observamos que não falta arrojo e coragem aos produtores do município”.
O parlamentar vai participar da Exposição, acompanhado do ex-prefeito Michel Hagge, da ex-deputada Vigínia Hagge, do pré-candidato a prefeito da cidade, Rodrigo Hagge, e diversas lideranças do PMDB local.
WALDIR MARANHÃO REVOGA “PRESEPADA” QUE TENTOU ANULAR IMPEACHMENT
Sob pressão, presidente interino da Câmara dos Deputados voltou atrás em decisão que invalidava a votação na Casa que aprovou o processo contra a petista Dilma Rousseff.
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou na noite desta segunda-feira decisão que ele mesmo havia proferido para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Em decisão surpreendente e sem fundamento jurídico, Maranhão havia acatado na manhã desta segunda recurso ingressado pela Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia pela retomada da ação contra a presidente da República.
A canetada do novo comandante da Câmara provocou imediata reação e foi criticada pela oposição, por juristas e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que classificou a medida como “brincadeira com a democracia” e decidiu ignorar a determinação, dando seguimento ao impeachment.
O recuo de Maranhão se deu por meio de uma breve nota em que ele diz, em cinco linhas, que revoga a decisão por ele proferida “em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a denúncia por crime de responsabilidade número 1/2015”. CONFIRA A NOVA DECISÃO:
- 1