:: 21/maio/2016 . 21:49
ZÉ ELIAS: “UMA CHAPA FORMADA POR ADRIANO E RODRIGO NÃO PODE SER DESCARTADA”
A realização da festa agropecuária colocou em evidencia o presidente do Sindicato Rural Adriano Alcântara, ao ponto de seus correligionários mais eufóricos alimentarem esperança de que é possível um acordo com o PMDB, para lançamento de uma chapa Adriano e Rodrigo.
Os idealizadores da candidatura de Adriano trabalham incansavelmente para mostrar aos eleitores que a excelente administração realizada no Sindicato pode ser transportada para a prefeitura. Essa é uma tática pouco utilizada na politica onde quase sempre se procura uma pessoa popular com ideias populistas para disputar eleição.
Algumas dificuldades precisam ser superadas para o projeto Adriano dar certo: como convencer o DEM de não lançar candidato e participar apenas como coadjuvante e como convencer o PMDB de abrir mão de ser cabeça de chapa?
Existe um forte sentimento na população de efetuar uma profunda mudança na politica municipal. Um candidato desvinculado do desgaste natural da ação politico partidária, normalmente teria mais condições de unir em torno de si partidos e lideranças até pouco tempo antagônicas.
Pesquisas oficiosas mostram um quadro politico inconclusivo, sobre qual candidato representa melhor o eleitor que se declara em oposição ao governo municipal.
Não havendo uma candidatura que se imponha por pressão popular, apresentando em pesquisas índices que não podem ser refutados, escolher um candidato com menor rejeição do eleitorado, pode ser a solução para o imbróglio atual em que se encontram os opositores do prefeito.
Uma chapa formada por Adriano e Rodrigo, não pode ser considera como “zebra”, já que nada está descartado e definido.
Por José Elias Ribeiro
FÃ TENTA MATAR ANA HICKMANN E É MORTO POR CUNHADO DA APRESENTADORA
A apresentadora Ana Hickmann foi alvo de um atentado na tarde deste sábado (21), em Belo Horizonte, onde ela está hospedada em um hotel com sua equipe de trabalho. Um homem armado, que se identificou como fã dela, invadiu o hotel e foi ao quarto da apresentadora para tentar matá-la.
Ao invadir o quarto do hotel, o rapaz, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, tentou atirar na apresentadora da Record, mas os tiros pegaram na assessora dela, que foi socorrida para um hospital da região e precisou passar por cirurgias. Armado, o cunhado de Ana chegou a brigar com o rapaz e conseguiu atirar nele, que morreu no local.
Caso – O homem teria rendido o cunhado de Ana Hickmann no elevador e, desta forma, teve acesso ao quarto da apresentadora. Depois de gritar bastante e ter se declarado apaixonado por Ana, ele começou a questioná-la por que ela não respondia as mensagens dele. O irmão do atirador disse que Rodrigo saiu de Juiz de Fora (MG) ontem, dizendo que viajaria para conhecer Belo Horizonte. “Descobri pelo Instagram as mensagens de amor que ele mandava para Ana Hickmann. Ele era uma pessoa normal, que só ia pra academia e ficava em casa”, completou o irmão do rapaz.
No Instagram de Rodrigo há várias declarações de amor para a apresentadora:
COCA-COLA INTERROMPE PRODUÇÃO NA VENEZUELA POR FALTA DE AÇÚCAR
A Coca-Cola suspendeu a produção de refrigerantes na Venezuela devido à falta de açúcar causada pela grave crise econômica enfrentada pelo país.
Por meio de uma nota, a multinacional norte-americana afirmou que os fornecedores declararam que não tinham o ingrediente disponível, forçando a interrupção do processo de fabricação das bebidas da marca.
No entanto, a Coca-Cola continuará a fazer produtos sem açúcar e manterá abertos seus centros de distribuição na Venezuela, cuja economia está à beira do colapso. A inflação, segundo previsões do mercado, deve superar os 700% em 2016, e a escassez de alimentos é cada vez maior.
CONQUISTA: PREFEITO É VAIADO ENQUANTO TENTAVA PROTESTAR CONTRA GOVERNO TEMER
A Prefeitura Municipal tentou transformar a passagem da Tocha Olímpica em um evento político, mas não contou com a rejeição do público. Durante a cerimônia de Celebração da Tocha Olímpica, nesta sexta-feira (20), a Prefeitura iniciou um protesto contra o governo interino do presidente Michel Temer (PMDB), o que foi retaliado com vaias. Temer substitui interinamente a presidente afastada Dilma Rousseff, do PT, mesmo partido que governa o município há 20 anos.
No decorrer das atividades culturais que permeiam a celebração, uma homenagem ao cineasta Glauber Rocha (1939-1981), maior expoente do Cinema Novo, era realizada através devideomapping. A técnica consiste em grandes imagens projetadas em paredes.
Entre imagens de entrevistas e filmes dirigidos por Glauber, a imagem de uma charge contra o governo Temer foi mantida por um longo período em uma das paredes do prometido planetário. O protesto se iniciou segundos antes da fala do prefeito Guilherme Menezes (PT), que foi recebido sob vaias do público.
Continue reading “CONQUISTA: PREFEITO É VAIADO ENQUANTO TENTAVA PROTESTAR CONTRA GOVERNO TEMER” »
ITAPETINGA: TCM NEGA RECONSIDERAÇÃO DAS CONTAS REPROVADAS DE ZÉ CARLOS
Colecionando contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, não tem descansado na tentativa de limpar a sua ‘ficha suja’, através de pedidos reiterados de ‘reconsideração’, junto ao TCM, por meio de advogados caros e nem sempre eficazes.
Na sua última tentativa, Zé Carlos foi mais uma vez derrotado pela Corte de Contas, que não aceitou a reconsideração das contas do exercício de 2014, em decorrência das gravíssimas irregularidades detectadas pelos técnicos e conselheiros do TCM.
A gastança do município com advogados da capital tem sido enorme e tudo leva a crer que os honorários vêm sendo pagos com recursos públicos desviados do SAAE. Meses atrás, um servidor do SAAE foi visto depositando R$14 mil reais, em espécie, numa agência bancária, para um escritório de advocacia de Salvador. O depósito, identificado com o nome do prefeito, foi flagrado por clientes do banco, que assistiram estarrecidos à suspeita operação bancária, confirmada depois pelo próprio servidor.
Clique e confira a decisão do TCM : parecer tcm 2014
Por Davi Ferraz
VEREADORES NA CORDA BAMBA
Alguns vereadores que formam hoje o bloco de oposição na câmara, estão com sérias dificuldades para se reelegerem. Com as composições e coligações ainda indefinidas, muita gente boa pode sobrar, abrindo vagas para os novos aventureiros. Isto pode baixar o nível da câmara, que já é o pior da história. DEM e PCdoB terão dificuldades para reeleger seus vereadores, enquanto o PMDB tá mais tranquilo. O vereador Marcão, ex-PT e agora Rede, tem que botar sebo nas canelas.
OS PIORES NA BOA
Como a eleição de vereador é marcada pela compra escancarada de votos, os da bancada da gasolina, empregos e diárias têm mais chance de reeleger do que os vereadores considerados éticos, por razões mais do que obvias. Valdeir, Valquirão, Amaral e Nídia não merecem ganhar, mas vão contar com o dinheiro e a maquina da prefeitura. Assim fica fácil.
OS SEM ESPERANÇA
Na bancada do prefeito, Neide, Zé Antunes, João Carlos e Zé Roberto não encontrarão moleza. São muito fracos e detestados pela população. Zé Roberto, pelo menos, tem grana e pode se safar. Os outros, só milagre. Neide não tem mais o apoio de João Monte e teve atuação medíocre. Zé Antunes é inexpressivo e não tem mais o apoio do grupo do prefeito. Pode sobrar também.
FORA DA DISPUTA
O vereador Alfredo Cabral (PSD), um dos mais atuantes da atual câmara, tem afirmado que não vai mais disputar a reeleição, o que é uma pena. Se mudar de ideia e for candidato, ganha com a mão nas costas.
SIBELE ENQUADRA ANDRÉ E ROSEMBERG
Há mais de um ano que o deputado Rosemberg vem alimentando o desejo da ex-secretária Sibele Nery de se candidatar a prefeita, como nome exclusivo do PT. Os petistas aderiram e fecharam questão. O problema é a resistência de Zé Carlos, que tem outras preferências. Esta semana os petistas deram uma recuada e admitiram apoiar outros nomes, como o do indesejável Tiquinho, Kátia Espinheira e Leo Matos. André Dantas, assessor de Rosemberg, admitiu o recuo, mas Sibele foi pra cima e fez o bravo ‘cumpanheiro’ voltar atrás. Tá parecendo aquela novela sem audiência da candidatura de Miraldo Mota, em 2012, que o próprio Rosemberg ajudou a tirar do ar. Sibele que se cuide.
ITAPETINGA: PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA FOI MARCADA POR PROTESTOS E CURIOSIDADES
A passagem da Tocha Olímpica por Itapetinga, que custou ao município os ‘olhos da cara’, movimentou a cidade, mas também serviu como de oportunidade para grupos insatisfeitos com a administração municipal levarem seus protestos aos holofotes da mídia e ao conhecimento da população.
O mais importante protesto foi o dos professores e servidores contratados da Secretaria de Educação do Município, que reclamam da intransigência do prefeito em não recebê-los para negociar o reajuste salarial que reivindicam. Os pobres contratados, que antes formavam a horda de apoiadores das campanhas eleitorais do PT, reclamaram dos 7 meses de salários atrasados, com muita indignação.
Em uma cena curiosa, flagrada pelas câmeras atentas dos internautas de plantão, aparece uma servidora municipal segurando um cartaz, nas barbas do deputado petista Rosemberg Pinto, que finge ignorar o protesto. Vale lembrar que o deputado iniciou a a sua vida política no PT como militante sindical, mas hoje torce o nariz para os trabalhadores de Itapetinga, para não desagradar o ‘Frankenstain” que fabricou e elegeu como prefeito.
Outra curiosidade aconteceu quando um dos carregadores da tocha apareceu montado em uma jumenta, supostamente para homenagear as obras do artista plástico São Felix, expostas na Praça dos Pioneiros, o que foi erroneamente interpretado por blogs da região como uma homenagem ao “símbolo” da Capital da Pecuária, o jumento. Um equívoco imperdoável, pois o símbolo de Itapetinga é o boi, e não o jegue. A não ser que os colegas blogueiros estivessem se referindo a alguma autoridade, em particular. Aí dou toda razão.
No mais, foi só festa!
Por Davi Ferraz
- 1