:: 26/maio/2016 . 21:20
APÓS ESTUPRO COLETIVO, INTERNAUTAS FAZEM CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS
RIO — Logo após a divulgação do caso de estupro da jovem de 16 anos, uma enxurrada de protestos tomou conta das redes sociais. Numa campanha involuntária, muitos internautas trocaram suas fotos do perfil por imagens com referência ao assunto. A hashtag #Estupro chegou a entrar nos trending topics do país. A adolescente foi violentada no Morro São João, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira.
Uma das fotos divulgadas traz o texto “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”. Numa outra imagem, sem texto, há o desenho de uma mulher sendo crucificada num símbolo de Vênus, semi nua, e com sangue escorrendo pelas pernas.
O estupro coletivo foi gravado pelos agressores e divulgado por um deles em sua conta do Twitter, que foi excluída após a repercussão do caso. Junto com o vídeo, também foram postados comentários ironizando a situação. As imagens mostram a menina nua, aparentemente dopada. O rosto de um dos acusados também aparece.
O Globo
ELEIÇÕES: LEONARDO MATOS É A ÚNICA ALTERNATIVA VIÁVEL DE ZÉ CARLOS
Com o processo eleitoral se afunilando e as oposições crescendo a olhos vistos, o grupo liderado pelo prefeito Zé Carlos ainda patina na escolha de um candidato viável, para disputar a sua sucessão.
É verdade que o prefeito conta com alguns nomes para encabeçar a sua chapa, mas apenas um deles, o advogado Leonardo Matos (PR), pode disputar o pleito em condições de igualdade com os adversários, por uma razão mais do que óbvia: capacidade de mobilizar recursos financeiros para a campanha.
Além disto, Léo Matos vem se movimentando com muita desenvoltura no campo da saúde, desde que a Fundação José Silveira assumiu a Hospital Cristo Redentor, o que popularizou o seu nome e ampliou as suas relações junto aos vários segmentos da população, apesar das impiedosas críticas, mas nada que comprometesse as suas aspirações políticas. Léo conta com o apoio incondicional do deputado federal Antônio Brito (PSD), que dizem possuir um projeto político especial para ele.
As outras opções que Zé Carlos dispõe não lhe garantem sonhar, nem de longe, com uma vitória, pela mais absoluta inexpressividade desses pretendentes . Tiquinho (PDT) é fraco e mal visto, Sibele Nery (PT) tem aceitação limitada e rejeição estratosférica, sem falar da ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PR), que entrou em declínio eleitoral por conta dos seus ‘pulos’ e não tem ninguém que invista um só tostão na sua candidatura.
Se o decadente prefeito e sua patroa tiverem ainda tiverem um pouco de juízo, não deverão correr risco, ‘ascendendo vela pra defunto ruim’.
Por Davi Ferraz
BAHIA FECHA 3 MIL POSTOS COM CARTEIRA ASSINADA NO MÊS DE ABRIL
A Bahia fechou 3.022 empregos com carteira assinada em abril passado. O número é maior que o registrado em igual mês de 2015, quando o estado fechou 893 postos de trabalho formais. Ainda assim, em meio à crise, as empresas do interior baiano destacaram-se nacionalmente no último mês na contratação de funcionários, com saldo positivo de 2.171 contratações a mais que as demissões.
É o que revelam os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (25), pelo Ministério do Trabalho.
De acordo com o levantamento com base nos empregos com carteira assinada, ao se considerar somente os centros urbanos do interior do estado, a geração de empregos supera as demissões num crescimento de 0,25% em relação a março.
Geração de empregos – Os municípios que apresentaram melhores resultados na geração de empregos no mês passado foram: Juazeiro, com 2.887 admissões e 905 demissões, gerando um saldo positivo de 1.982 novos empregos; Eunápolis (saldo de 721), Itamaraju (361), Casa Nova (342), Cruz das Almas (164) e Alagoinhas (146).
Na contramão, Salvador teve o pior desempenho no estado, com perda de 3.695 postos. Considerando todos os municípios da região metropolitana, a perda foi de 5.193 empregos formais celetistas.
ITAPETINGA: VEREADOR JOÃO DE DEUS É A FORÇA POPULAR DAS VILAS
ITAPETINGA: Desde a sua infância, o vereador João Deus (PMDB) aprendeu a lutar contra as adversidades, superando limites e buscando sempre a vitória. Cresceu, estudou e entrou para a vida pública como um importante líder comunitário, no sofrido bairro da Vila Riachão e adjacências (Vilas), hoje um dos maiores colégios eleitorais de Itapetinga.
Fiel aos seus princípios partidários, João de Deus permaneceu no seu partido de origem, o PMDB, demonstrando coerência e fidelidade aos seus companheiros, constituindo-se em uma forte liderança política local, pelo excelente trabalho que realizou na presidência do Legislativo Municipal e no desempenho do seu mandato.
João de Deus goza de prestígio nas cúpulas estadual e municipal do PMDB e é um dos poucos vereadores da atual câmara que tem reeleição segura, devendo garantir às oposições unidas de Itapetinga uma esmagadora vitória nas Vilas, bairros onde atua e presta relevantes serviços à comunidade.
É um mandato a ser preservado pela população. Confira nas fotos a atuação do vereador:
Por Davi Ferraz
- 1