:: 27/maio/2016 . 21:19
“LULA COMANDOU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS”, AFIRMA PEDRO CORRÊA
Em depoimento o réu afirma que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva sabia de tudo que acontecia e comandava o esquema de desvio de dinheiro dentro da Petrobras, De acordo com a Veja, o ex-deputado disse que Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras – da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos.
A delação ainda será homologada pelo STF.
O Petrolão atinge todos os partidos, todos as siglas tiveram nomes citados. O PMDB não diferente do PT, está “sujo até o talo”, com os nomes de Renan Calheiros, Cunha e do Ministro do Turismo Enrique Eduardo Alves.
MINISTRO GEDDEL DIZ AO GOVERNADOR RUI COSTA QUE “OS CANAIS ESTÃO ABERTOS”
Logo após assumir o posto de ministro-chefe da Secretaria de Governo, o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, ligou para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e abriu as portas para o diálogo.
“Temos posições políticas divergentes e vamos continuar tendo. Não precisa você capitular, mudar, qualquer coisa assim, mas estarei a sua disposição para encaminhar os pleitos da Bahia. Os canais estão abertos”, teria dito o peemedebista ao petista, segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde.
O ministro lembrou ainda que quando Temer chegou ao poder, ja estavam em ritmo de desaceleração na Bahia obras como a Fiol, o Porto Sul, duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna e as transversais em Salvador. “É bom registrar isso para depois não dizerem que houve problemas na era Temer. Comigo lá, essa situação só pode melhorar. Piorar, nada”, frisou.
SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ESTUPRO COLETIVO É JOGADOR DO BOA VISTA
Um dos quatro acusados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, Lucas Perdomo, de 20 anos, é jogador do Boavista, time da primeira divisão do Campeonato Carioca, segundo informações do GloboEsporte.com.
Conhecido como Luquinhas dentro do clube, ele teria um relacionamento com a vítima, que foi violentada por mais de 30 homens, e está foragido desde a noite desta quinta-feira (26). Filho de uma empregada doméstica e um pastor evangélico, o atleta é apontado como uma grande promessa da base do Boavista e foi descoberto pelo ex-jogador holandês Clarence Seedorf.
Em depoimento à polícia, a adolescente afirmou ter ido à casa de Lucas, com quem se relacionava há três anos, e se lembra que esteve a sós com ele. Depois, a garota se recorda somente de ter acordado dois dias depois, em outra casa, dopada, nua e com 33 homens armados com fuzis e pistolas.
“Estou chocado. Oficialmente, o Boavista, assim como todo o Brasil, espera que todos os culpados paguem por essa coisa horrível sem precedentes que aconteceu”, afirmou João Paulo Magalhães, gestor do Boavista. Segundo Magalhães, o departamento jurídico do clube já foi acionado para acompanhar o caso.
CONQUISTA: NETOS APELAM NAS REDES POR LIBERAÇÃO DE MEDICAMENTO PARA AVÔ COM CÂNCER
Dois jovens de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resolveram levar às redes sociais o drama vivido pela família para conseguir o medicamento para tratamento de um câncer do avô, Melquíades da Silva.
Ele foi diagnosticado com a doença Glioblastoma Multiforme, um tumor maligno que atinge o cérebro, e, mesmo depois de passar por procedimento cirúrgico, seguido de quimioterapia e radioterapia, ele ainda necessita de uma terapia alternativa que é feita com o uso de um remédio chamado Temodal.
Como o remédio é de alto custo, a família precisou recorrer à Justiça para recebe-lo gratuitamente. A Justiça determinou que a oferta fosse realizada pela prefeitura de Vitória da Conquista, o que até então não aconteceu.
Nas postagens, os netos exibem placas cobrando que a prefeitura cumpra a determinação judicial e viralizaram a expressão “Prefeitura, meu avô merece viver”, seguida da hashtag #LiberaoTemodal.
A família teme que, por causa da demora na liberação do medicamento, o tumor no cérebro do idoso continue crescendo e reduza as chances de recuperação.
ITAPETINGA: MÃE MATA FILHO DE UM MÊS E ALEGA CIÚMES
Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito, Itapetinga. O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26), em uma localidade da zona rural daquele município. O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito.
No local, a mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, de 18 anos, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. O pai da criança estava no trabalho, quando foi informado do fato por outro funcionário da fazenda. Os policiais encontraram a faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel.
A polícia, então, encaminhou os pais do bebê e uma vizinha ao Complexo Policial da cidade, onde Camila acabou confessando o crime.
Camila disse aos policiais que matou o único filho por ciúmes. Ela revelou que, após o nascimento da criança, ninguém estava lhe dando atenção, principalmente a família de seu esposo. “Senti ciúmes e fiz isso com ele”, disse Camila.
Ela segue presa à disposição da justiça. O corpo do bebê foi removido para o IML de Vitória da Conquista e depois da necropsia será liberado para os familiares. Itapetinga Reporter
- 1