netos

Dois jovens de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resolveram levar às redes sociais o drama vivido pela família para conseguir o medicamento para tratamento de um câncer do avô, Melquíades da Silva.

Ele foi diagnosticado com a doença Glioblastoma Multiforme, um tumor maligno que atinge o cérebro, e, mesmo depois de passar por procedimento cirúrgico, seguido de quimioterapia e radioterapia, ele ainda necessita de uma terapia alternativa que é feita com o uso de um remédio chamado Temodal.

Como o remédio é de alto custo, a família precisou recorrer à Justiça para recebe-lo gratuitamente. A Justiça determinou que a oferta fosse realizada pela prefeitura de Vitória da Conquista, o que até então não aconteceu.

Nas postagens, os netos exibem placas cobrando que a prefeitura cumpra a determinação judicial e viralizaram a expressão “Prefeitura, meu avô merece viver”, seguida da hashtag #LiberaoTemodal.

A família teme que, por causa da demora na liberação do medicamento, o tumor no cérebro do idoso continue crescendo e reduza as chances de recuperação.

Compartilhe em suas redes sociais!