:: 28/maio/2016 . 21:49
ZÉ ELIAS: “SE OPOSIÇÕES USAREM PESQUISA COMO ESCOLHA, RODRIGO HAGGE SERÁ O CANDIDATO”
Por não conseguirem definir um critério para escolher um candidato de consenso, PMDB-DEM-PSDB vão realizar uma pesquisa para revelar a tendência do eleitorado.
Esta é a decisão mais confortável a ser tomada pelas lideranças envolvidas na construção de uma candidatura única, já que não conseguem argumentos para fazerem os pré-candidatos desistirem de pleitear a confirmação da candidatura.
Transferir para uma pesquisa a responsabilidade de apontar um candidato pode ser uma jogada de mestre como pode ser um erro terrível. Na pesquisa, teríamos revelado o percentual momentâneo de intenção de voto, medição da rejeição e outras quinquilharias que a estatística consegue mostrar. Por outro lado, este teste de popularidade pode provocar animosidade entre os postulantes, além de não revelar realisticamente qual candidatura consegue ser consensual, fugindo totalmente ao discurso inicial de construção de união baseada na negociação.
Se proposto e aceito por todos uma pequisa para definir quem será o candidato, Rodrigo Hagge, será o indicado. O seu avô Michel, historicamente, tem conseguido transferir um percentual de votos significativo para o candidato que ele declara seu apoio. Como Rodrigo tem usado todas as mídias possíveis para mostrar que é o sucessor de Michel na politica, ao realizar uma pesquisa os “michelistas” vão indicar o seu nome, alçando-o para um patamar de intenção de voto não possível de ser alcançado por Adriano e Renan.
É necessário lembrar que uma pesquisa oferece uma saída honrosa para os postulantes que não lograrem exito, e talvez seja por isto que esteja sendo proposta.
Por José Elias Ribeiro
ITAPETINGA: PREFEITO DESCARTA REALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO ALEGANDO FALTA DE RECURSOS
O anúncio oficial ainda não foi feito pelo prefeito Zé Carlos, mas a decisão já teria sido tomada pelo chefe do executivo, e a tradicional festa de São João de Itapetinga, realizada anualmente no Parque da Lagoa, está cancelada.
Segundo assessores próximos de Zé Carlos, o prefeito está resistente em decorrência da “falta de recursos”, o que tem impossibilitado até o pagamento em dia dos salários dos servidores contratados e nomeados do município, que já amargam entre 5 e 7 meses de atraso salarial.
O Sudoeste Hoje apurou também que está havendo um esforço enorme por parte da CDL para que a festa aconteça, mesmo com atrações mais modestas, como em 2015, mas Zé Carlos já teria batido o martelo e cancelado os festejos juninos deste ano.
Os empresários da festa de 2015, que trouxeram as atrações e alugaram som e palco, ainda amargam o calote dado pela prefeitura e se negam a firmar um novo contrato, enquanto Zé Carlos não lhes pagar o que deve, algo em torno de R$ 350 mil. Apenas os cantores e bandas locais, bancados pela CDL, receberam seus cachês em dia, na festa do ano passado.
Mesmo sendo este um ano eleitoral, a realização do São João da Lagoa está irremediavelmente comprometida, uma péssima notícia para quem curte a tradição junina, e um golpe implacável no comércio local.
Acabar com tudo, já se tornou a marca oficial do prefeito Zé Carlos e sua fraca equipe de governo.
Por Davi Ferraz
SARNEY: “LULA SE ARREPENDE DE TER ELEITO DILMA”
O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) afirma em uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se arrependeu da escolha da presidente afastada Dilma Rousseff para sucedê-lo.
A conversa foi gravada por Machado na casa do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). O ex-presidente da Transpetro, que gravou várias conversas com políticos do PMDB, teve acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No diálogo com Sarney, inédito, Machado e o ex-presidente falavam sobre a Dilma Rousseff e sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Lula não é citado diretamente, mas, para os investigadores, fica claro que a conversa é sobre ele.
“Machado – Agora, tudo por omissão da dona Dilma.
Sarney – Ele chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito a Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos.”
Mensalão – Em gravação citada pelo jornal “Folha de S.Paulo” entre Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) o assunto também é Lula. Mas a conversa é sobre o suposto envolvimento do ex-presidente no esquema do mensalão do PT.
Segundo o jornal, Renan Calheiros afirma que Lula havia saído, ou seja, não processado no mensalão porque os pagamentos ao marqueteiro Duda Mendonça no exterior não foram investigados a fundo quando vieram a público.
“Calheiros – Por que que o Lula saiu [não foi acusado no processo do mensalão]? Porque o Duda [Mendonça, marqueteiro] fez a delação – na época nem tinha [a lei]. O Duda fez a delação e disse que recebeu o dinheiro fora. E ninguém nunca investigou quem pagou, né? Este é que foi o segredo.
Duda Mendonça foi o marqueteiro da campanha vitoriosa de Lula em 2002. Ele acabou absolvido no julgamento do mensalão.
SALVADOR: SEIS SECRETÁRIOS DISPUTAM VAGA DE VICE NA CHAPA DE ACM NETO
Os seis secretários do prefeito ACM Neto (DEM) mais cotados para assumir a posição de vice na chapa da reeleição do democrata – João Roma (PRB), Silvio Pinheiro (PSDB), Guilherme Bellintani (DEM), Fábio Mota (PMDB), Luiz Carreira (PV) e Bruno Reis (PMDB) – têm até terça-feira (31) para se afastar dos cargos e, assim, estar compatíveis com a candidatura.
Isso porque Neto avisou, semanas atrás, que não iria exonerar nenhum dos auxiliares que quisessem sair de vice com ele. Quem tiver confiança no próprio nome vai ter que se demitir pela própria conta e risco.
ITAPETINGA: VICE-PREFEITO ALÉCIO CHAVES É BEM RECEBIDO NA FESTA DOS SERVIDORES
Nesta quinta-feira (26), o pré-candidato a prefeito de Itapetinga pelo PSD, o vice-prefeito Alécio Chaves, compareceu à festa de confraternização dos servidores municipais de Itapetinga, que aconteceu no Parque de Exposições, realizado pelo SINDITATIBA.
Segundo o vereador Alfredo Cabral, que acompanhou Alécio no evento, a receptividade, atenção e carinho dos servidores municipais para com o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito foi surpreendente e animadora, o que comprova o seu prestígio junto ao funcionalismo municipal
Alécio Chaves foi saudado por todos os presentes de forma alegre e espontânea, sendo convidado a todo instante para fazer fotos junto aos servidores e seus familiares, que lotaram o espaço do pavilhão onde ocorreu a comemoração. Confira as fotos na galeria abaixo:
Continue reading “ITAPETINGA: VICE-PREFEITO ALÉCIO CHAVES É BEM RECEBIDO NA FESTA DOS SERVIDORES” »
- 1