:: 2/jun/2016 . 23:40
REJEIÇÃO A ZÉ CARLOS É ESMAGADORA
Apesar da lei eleitoral não permitir a divulgação de pesquisas sem o devido registro no TSE, partidos e grupos políticos vêm realizando consultas de trabalho, para avaliar internamente o desempenho dos seus pré-candidatos.
Em todas as consultas a que o Sudoeste Hoje teve acesso, duas constatações são unânimes: os pré-candidatos oposicionistas crescem em ritmo galopante, enquanto os que têm ligação com o grupo do prefeito não conseguem decolar.
O principal motivo dessa dificuldade dos pré-candidatos da situação é a avaliação negativa do desempenho do prefeito Zé Carlos (PT), cuja rejeição se aproxima dos 90% em algumas consultas.
Com um encosto desse, nem avião à jato decola.
Por Davi Ferraz
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PSDB
Em razão da matéria publicada neste blog sobre a realização de pesquisa de opinião pública como critério de escolha dos candidatos da chapa de oposição, o pré-candidato do PSDB, Adriano Alcântara, encaminhou Nota à nossa redação, esclarecendo a posição do seu partido quanto ao critério de escolha proposto pelo PMDB e DEM. Confira abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento do PSDB:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caro Davi, pude ler com a satisfação de sempre sua matéria acerca do último encontro realizado entre as legendas do PSDB, DEM e PMDB, ocorrido na terça feira passada (31/05/2016), quando se deveria discutir sobre a proposta de utilização de uma pesquisa eleitoral, a ser adotada como critério para a definição de uma provável chapa composta por essas legendas, visando concorrer ao pleito eleitoral vindouro.
Todavia é bom ressaltar que naquela oportunidade vários aspectos relativos a essa pretensa pesquisa, concernentes à sua metodologia, não ficaram acordados em definitivo, carecendo ainda de novos entendimentos, não apenas entre as lideranças nacionais dessas agremiações partidárias, mas, sobretudo, entre seus representantes locais. Por conseguinte, o PSDB considera essa questão ainda em aberto, não descartando nenhuma outra possibilidade a ser utilizada como mecanismo de composição, principalmente o diálogo e o bom senso.
Outrossim, o PSDB considera que essas tratativas, ainda em evolução, fazem parte da natural construção de um processo político, que deve ter um único objetivo: o bem de Itapetinga. E sendo assim reafirma seu firme propósito de marchar unido nesse bloco oposicionista.
Atenciosamente.
Adriano César Pessoa de Alcântara
ITAPETINGA: ADRIANO DEIXA PRESIDÊNCIA DO SINDICATO RURAL PARA DISPUTAR PREFEITURA
Um dos três postulantes das oposições ao cargo de prefeito, o advogado Adriano Alcântara (PSDB), deixou, na noite desta quarta-feira (01), a presidência do Sindicato Rural de Itapetinga para disputar as eleições de outubro.
Em concorrida cerimônia no auditório da Coopardo, Adriano transferiu a presidência do Sindicato Rural para o empresário e pecuarista Éder Rezende, sob os aplausos dos convidados que lotaram o evento, pela sua brilhante atuação à frente do sindicato, o que resultou na realização com sucesso das três últimas exposições agropecuárias.
O evento foi marcado pelos pronunciamentos de lideranças ligadas ao setor agropecuário, que destacaram o papel de Adriano e demais diretores do Sindicato Rural no resgate da tradicional Exposição de Itapetinga, uma das mais importantes feiras da pecuária baiana.
Participaram, também, pessoas simples que atuaram nas exposições realizadas por Adriano, como barraqueiros, ambulantes e membros da equipe de apoio do sindicato, que ressaltaram a sua generosidade no trato com todos os comerciantes que trabalharam no Parque Juvino Oliveira, durante os seis dias da festa.
Em discurso emocionante, Adriano transferiu a presidência do sindicato para o também competente Éder Rezende, que garantiu dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nas últimas gestões.
Por Davi Ferraz
- 1