Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 5/jun/2016 . 20:33

ROMPIMENTO À VISTA: INSATISFEITO, ROSEMBERG VEM A ITAPETINGA E EVITA ENCONTRAR ZÉ CARLOS

ROSEMBERG NÃO ABRE MÃO DE UMA CANDIDATURA DO PT EM ITAPETINGA E PODE ROMPER COM ZÉ CARLOS

ROSEMBERG NÃO ABRE MÃO DE UMA CANDIDATURA DO PT EM ITAPETINGA E PODE ROMPER COM ZÉ CARLOS. GOVERNADOR E PT ESTADUAL PODEM INTERVIR

Com o lançamento da pré-candidatura a prefeito do advogado “Tiquinho” (PDT), pelo prefeito Zé Carlos, azedaram de vez as relações entre o chefe do executivo e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), seu maior apoiador e mentor político.

Rosemberg, que defende com unhas e dentes a pré-candidatura da petista Sibele Nery, esteve neste final de semana em Itapetinga e região para discutir a sucessão municipal com seus aliados, mas evitou qualquer contato com o prefeito Zé Carlos (PT), o que jamais havia ocorrido nos últimos 8 anos.

A insatisfação de Rosemberg, que também é compartilhada pela cúpula baiana do PT e até pelo governador Rui Costa, está relacionada à fraquíssima administração de Zé Carlos e a sua falta de compromisso com o seu partido, menosprezando e até perseguindo politicamente os petistas locais, em benefício do seu atual grupo político, formado basicamente por egressos do antigo PFL, partido de origem de Zé Carlos.

Para se ter ideia do estrago causado por Zé Carlos ao PT de Itapetinga, o vice-prefeito Alécio Chaves e o vereador Marcos Gabrielli foram praticamente obrigados a deixar o partido e se integrarem a outras legendas da base do governo estadual. Hoje no PSD, Alécio lidera todas as pesquisas eleitorais, enquanto o pré-candidato apoiado pelo prefeito tem a pior avaliação. Já o vereador Marcão, petista de primeira hora, não resistiu à perseguição de Zé Carlos e se filiou à Rede, partido de Marina Silva.

Fonte ligada ao PT na região, confidenciou ao Sudoeste Hoje que o governo e o diretório estadual do PT monitoram o quadro eleitoral em Itapetinga, através de pesquisas quinzenais, e têm conhecimento da enorme rejeição ao governo de Zé Carlos e ao seu apadrinhado “Tiquinho”. A fonte petista revelou ainda que Rui Costa e o PT devem intervir no processo eleitoral em Itapetinga, chamando Zé Carlos à responsabilidade, para garantir uma candidatura petista no município.

Rosemberg comunga com esta posição e está pronto para romper com Zé Carlos, caso ele prossiga nessa louca aventura chamada “Tiquinho”.

Vem bomba aí…

Por Davi Ferraz 

ZÉ ELIAS: “OPÇÃO DE LÉO MATOS É SER VICE DE TIQUINHO OU COMPOR COM ALÉCIO”

jose elias

Com a nomeação do medico Emanuel Santos para a Secretária de Saúde, o relacionamento institucional da prefeitura com a Fundação José Silveira melhorou consideravelmente, ao ponto de aproximar politicamente Zé Carlos e Léo Matos.

Léo Matos admite que a prefeitura tem honrado todos os compromissos pecuniários assumidos com a Fundação, inclusive pagando rigorosamente em dia.

Não será surpresa se na construção da chapa situacionista constar o nome de Léo Matos ao lado do advogado Tiquinho, já que o prefeito Zé Carlos não sinaliza possibilidade de lançar um nome do PT, apesar da direção estadual do partido pressionar para que o candidato seja do PT.

A indecisão do prefeito Zé Carlos em definir quem será seu candidato possibilita um trabalho de bastidor do senador Otto junto ao deputado Antônio Brito, no sentido de Léo Matos apoiar e compor chapa com Alécio.

No campo situacionista, está sendo feito um grande esforço para viabilizar a candidatura de Tiquinho, e na avaliação dos correligionários do prefeito, Léo Matos seria o nome que traria os melhores benefícios para a chapa, já que envolveria de corpo e alma o deputado Antônio Brito na eleição. Também, laços familiares e pessoais de Léo Matos, aproximaria o prefeito Zé Carlos de segmentos refratários á sua administração.

Existem duas possibilidades políticas para Léo Matos: juntar-se ao grupo político do prefeito Zé Carlos, compondo chapa com Tiquinho, ou compor com o vice-prefeito Alécio e assumir uma candidatura de oposição municipal e situação estadual.

ELEIÇÕES: RODRIGO HAGGE REACENDE A CHAMA DOS GABIRABAS

m 1

Nesta reta final da pré-campanha eleitoral em Itapetinga, quem está surpreendendo é o jovem advogado Rodrigo Hagge (PMDB), herdeiro do maior espólio eleitoral da história do município. Rodrigo é neto do ex-prefeito e deputado estadual Michel Hagge, maior líder político ainda em atividade na ‘capital da pecuária’.

Apesar disto, Rodrigo vem esbanjando musculatura própria, reconquistando uma faixa do eleitorado que o seu avô já havia perdido há anos, o da juventude de classe média e baixa, empolgada com a desenvoltura política e preparo do jovem advogado, que também está conseguindo reacender a chama dos antigos e numerosas ‘gabirabas’, apelido atribuído aos eleitores apaixonados de Michel Hagge.

Uma demonstração da força de Rodrigo Hagge como pré-candidato a prefeito de Itapetinga, aconteceu neste sábado (4), em uma reunião na residência do ex-vereador peemedebista Higino Alves, no bairro Nova Itapetinga, onde mais 100 pessoas, dentre elas várias lideranças do bairro, vereadores e pré-candidatos a vereador, saudaram o jovem líder político entoando a música “Gabiraba”, antigo hino das campanhas de Michel.

Rodrigo vem crescendo na preferência do eleitorado, e em todas as consultas realizadas pelos partidos políticos, ele já figura como segundo colocado na preferência do eleitorado. Confira as fotos da reunião no painel abaixo.

Por Davi Ferraz 


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!