ROSEMBERG NÃO ABRE MÃO DE UMA CANDIDATURA DO PT EM ITAPETINGA E PODE ROMPER COM ZÉ CARLOS

ROSEMBERG NÃO ABRE MÃO DE UMA CANDIDATURA DO PT EM ITAPETINGA E PODE ROMPER COM ZÉ CARLOS. GOVERNADOR E PT ESTADUAL PODEM INTERVIR

Com o lançamento da pré-candidatura a prefeito do advogado “Tiquinho” (PDT), pelo prefeito Zé Carlos, azedaram de vez as relações entre o chefe do executivo e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), seu maior apoiador e mentor político.

Rosemberg, que defende com unhas e dentes a pré-candidatura da petista Sibele Nery, esteve neste final de semana em Itapetinga e região para discutir a sucessão municipal com seus aliados, mas evitou qualquer contato com o prefeito Zé Carlos (PT), o que jamais havia ocorrido nos últimos 8 anos.

A insatisfação de Rosemberg, que também é compartilhada pela cúpula baiana do PT e até pelo governador Rui Costa, está relacionada à fraquíssima administração de Zé Carlos e a sua falta de compromisso com o seu partido, menosprezando e até perseguindo politicamente os petistas locais, em benefício do seu atual grupo político, formado basicamente por egressos do antigo PFL, partido de origem de Zé Carlos.

Para se ter ideia do estrago causado por Zé Carlos ao PT de Itapetinga, o vice-prefeito Alécio Chaves e o vereador Marcos Gabrielli foram praticamente obrigados a deixar o partido e se integrarem a outras legendas da base do governo estadual. Hoje no PSD, Alécio lidera todas as pesquisas eleitorais, enquanto o pré-candidato apoiado pelo prefeito tem a pior avaliação. Já o vereador Marcão, petista de primeira hora, não resistiu à perseguição de Zé Carlos e se filiou à Rede, partido de Marina Silva.

Fonte ligada ao PT na região, confidenciou ao Sudoeste Hoje que o governo e o diretório estadual do PT monitoram o quadro eleitoral em Itapetinga, através de pesquisas quinzenais, e têm conhecimento da enorme rejeição ao governo de Zé Carlos e ao seu apadrinhado “Tiquinho”. A fonte petista revelou ainda que Rui Costa e o PT devem intervir no processo eleitoral em Itapetinga, chamando Zé Carlos à responsabilidade, para garantir uma candidatura petista no município.

Rosemberg comunga com esta posição e está pronto para romper com Zé Carlos, caso ele prossiga nessa louca aventura chamada “Tiquinho”.

Vem bomba aí…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!