Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 7/jun/2016 . 21:11

ITAPETINGA: ZÉ CARLOS TENTARÁ EFEITO SUSPENSIVO PARA NÃO PERDER O CARGO DE PREFEITO PARA ALÉCIO

zé-carlos-moura

A decisão da Justiça Federal que condenou o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), à perda da função pública, caiu como uma bomba no colo do já complicado chefe do executivo, e pode gerar desdobramentos imprevisíveis na política local, caso Zé Carlos não consiga, na sua apelação, uma medida de efeito suspensivo à decisão de primeira instância.

De acordo com a sentença do juiz federal, Zé Carlos está tecnicamente cassado do cargo de prefeito, podendo ser afastado do cago, se não obtiver sucesso no recurso a ser impetrado no TRF, sendo obrigado a deixar o cargo.

Se não ‘arrancar’ o efeito suspensivo, assume imediatamente o vice-prefeito Alécio Chaves (PSD), rompido politicamente com Zé Carlos, desde o ano passado, durante os 72 dias em que governou interinamente o município.

Sem nenhum envolvimento no processo, Alécio aguarda de camarote a decisão da justiça, para dar o bote final.

Que sina a de Zé Carlos…

Por Davi Ferraz

CAATIBA: PARTIDOS ALIADOS DE JUNIOR MENDES E TÂNIA LANÇAM PRÉ CANDIDATURAS

JUNIOR MENDES

Na tarde desse domingo, (5) foi realizado um grande encontro para apresentação à comunidade dos pré- candidatos a prefeito, vice- prefeita e vereadores, pelos partidos de situação no município de Caatiba.

A cerimônia de lançamento dos pré-candidatos contou com a presença dos presidentes dos partidos PSD, PR, PTdoB, PRB, PTC, PCdoB, dos pré-candidatos aos cargos públicos, filiados, lideranças políticas, com a expressiva participação da comunidade caatibense.

CAATIBA 1

Em um ato de confraternização, foram apresentados por cada presidente dos partidos todos os pré-candidatos que estarão com os nomes à disposição, para o pleito de 2016, uma vez que esse evento foi organizado como uma preparação para as convenções partidárias, que acontecem de 20 de julho até 5 de agosto.

No decorrer do protocolo, foi feita a chamada de apresentação de todos os pré –candidatos às vagas da proporcional (vereadores) e os pré- candidatos da majoritária, Junior Mendes e Tânia.

CAATIBA 2

O grandioso evento ficou marcado pelo alto grau de satisfação dos cidadãos que estiveram presentes. Ali ficou registrada a aceitação e afirmação da comunidade á chapa de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeita, e vereadores. Ascom

ITAMBÉ: MPF E POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAM USO ILEGAL DE ÔNIBUS ESCOLAR QUE CAUSOU ACIDENTE COM EVANGÉLICOS

onibus escolar

A tragédia que vitimou dezenas de evangélicos, com duas vítimas fatais, na rodovia que liga a cidade de Itambé a Ribeirão do Largo pode trazer consequências gravíssimas para o prefeito de Itambé, Ivan Fernandes, secretária de educação.

No noticiário sobre o grave acidente, ficou evidenciada grave irregularidade na utilização de ônibus escolar, para finalidade não permitida pela legislação federal, o que trará problemas para o gestor e o funcionário da prefeitura que autorizou a utilização do ônibus.

Segunda reportagem da TV Sudoeste (BA-TV), na noite desta terça-feira (7), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) já iniciaram investigações sobre o caso, notificando o prefeito Ivan Fernandes para dar as devidas explicações.

Ivan Fernandes e a sua secretária municipal de educação devem responder solidariamente pelo crime de Peculato, pela utilização de bem público para uso alheio. Além disto, o MPF pode abrir inquérito e ingressar com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

Na tentativa de justificar o infeliz acontecimento, o prefeito Ivan se enrolou ainda mais, ao confirmar à reportagem da TV Sudoeste que era comum na prefeitura de Itambé a utilização dos ônibus escolares para “outras finalidades”, nos horários em que estes se encontravam “ociosos”.

Se o PMF aprofundar nas investigações, os desdobramentos poderão ser ainda mais agradáveis para o atrapalhado prefeito.

Por Davi Ferraz

PROCURADOR RODRIGO JANOT PEDIU A PRISÃO DE RENAN CALHEIROS, SARNEY, JUCÁ E CUNHA

sarney-juca-renan

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), e do ex-presidente da República, José Sarney, de acordo com reportagem desta terça-feira (7) do jornal “O Globo”. A TV Globo confirmou a informação.

De acordo com o jornal, o procurador-geral pede a prisão dos três por suspeita de eles estarem obstruindo as investigações da Operação Lava Jato. A reportagem diz também que os pedidos de prisão estão com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, há pelo menos uma semana.

‘O Globo’ afirma que Janot pediu também o afastamento de Renan da presidência do Senado, a exemplo do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do comando da Câmara.

A alegação de Janot de que Sarney, Jucá e Renan estariam agindo para barrar a Lava Jato se baseia, segundo o jornal, na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que, de acordo com a reportagem, traz indícios de que os três queriam limitar as investigações.

Gravações que Machado fez de conversas com políticos já derrubaram dois ministros nos primeiros 15 dias do governo Temer: o próprio Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência). Nas conversas gravadas, os dois criticavam a Lava Jato.

A prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, também foi pedida pelo Procurador da República.

Feira-do-Lar (1)


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!