A conversa de Lula e Dilma foi divulgada dias após o Ministério Publico pedir a prisão do petista. No diálogo, a presidente se refere a um “termo de posse” que seria entregue ao petista. Naquele dia, Lula havia sido anunciado para a chefia da Casa Civil. Teoricamente, o termo de posse, o qual demonstrava que a partir daquele momento ele voltava a ter foro priviliado, poderia evitar que ele fosse preso.
:: 13/jun/2016 . 23:29
TEORI MANDA INQUÉRITO DE LULA PARA MORO, MAS ANULA PARTE DAS ESCUTAS COM DILMA
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu nesta segunda-feira (13) para o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao sítio em Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP), atribuídos ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, Teori também anulou gravação do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff.
Em março deste ano, Moro retirou o sigilo de interceptações telefônicas de Lula e divulgou conversas dele com Dilma. O diálogo entre os dois, a respeito do termo de posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, foi feita quase duas horas depois de Moro mandar a Polícia Federal suspender as interceptações do petista.
LANÇAMENTO DA PRÉ CANDIDATURA DE TIQUINHO PARA PREFEITO
Atendendo sugestão de Romildo Teixeira, Nídia Oliveira, Valdeir, Zé Roberto e Cida Moura, o prefeito Zé Carlos fez o lançamento do seu pré-candidato a prefeito de Itapetinga, o ex-chefe do SAAE ‘Tiquinho’ Nogueira.
Deu nisso aí…
EXCLUSIVO! JUSTIÇA DEVE LIBERAR PARTE DOS BENS BLOQUEADOS DO PREFEITO ZÉ CARLOS
Indisponíveis há cerca de 4 anos, em decorrência dos desvios e apropriação de recursos previdenciários, no escândalo da Bernardo Vidal, parte dos bens do prefeito Zé Carlos (PT) está prestes a ser liberada pela justiça, segundo informações que correm nos meios jurídicos e políticos locais.
Para se ter ideia das consequências do bloqueio judicial sobre o patrimônio do prefeito, ficaram indisponíveis a sua luxuosa residência no bairro Recanto da Colina, terrenos, apartamentos, carros, gado, valores em constas bancárias e uma propriedade rural de 150 alqueires, em região super valorizada.
Com o desbloqueio, Zé Carlos poderá dispor de metade seus bens, enquanto a outra metade deverá ficar bloqueada para garantir as condenações em diversos processos a que responde, nos quais recaíram penhoras e outras restrições.
Em um site de vendas de imóveis rurais na internet, 70 alqueires da fazenda do prefeito estão sendo anunciados para venda, pelo valor de R$ 12 milhões.
Há quem afirme que foi um péssimo negócio para Zé Carlos entrar na política e se eleger prefeito, enquanto outros afirmam que foi exatamente o contrário.
Será porque?
Por Davi Ferraz
- 1