:: 15/jun/2016 . 22:58
ITAPETINGA: SHOW DE PAULA FERNANDES É CONFIRMADO PARA O DIA 24 NA LAGOA
O São João de Itapetinga, que estava condenado a não acontecer, tomou fôlego e tem tudo para ser uma grande festa. Tudo graças à mobilização da CDL e comerciantes de Itapetinga, que através de parcerias importantes viabilizaram a realização da festa.
A principal atração, a cantora sertaneja Paula Fernandes, já está confirmada e consta na agenda, no seu site oficial (foto).
A apresentação da cantora, prevista para o dia 24 de junho, deverá atrair para Itapetinga uma enorme quantidade de visitantes de todo o Estado, movimentando a cidade e alavancando as vendas no comércio local.
Aguarde a grade completa da festa.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: PREFEITURA FAZ COLETA DE LIXO COM CAMINHÕES CLANDESTINOS E GARIS SEM EQUIPAMENTOS
Com a paralisação da coleta de lixo pelos empregados da empresa terceirizada Vita Ambiental, a Secretaria de Serviços Públicos de Itapetinga recorreu ao que há de mais arcaico, inadequado e perigoso, para não deixar a cidade totalmente suja: recolher lixo, inclusive hospitalar, em caminhões caçambas abertos e garis sem os equipamento de segurança exigidos exigidos por lei.
De acordo com a Política Nacional de Resíduos, os resíduos sólidos (lixo) não podem ser coletados em caçambas, por não apresentarem coletor de chorume e aumenta o risco de contaminação do meio ambiente e das pessoas. Os Funcionários podem ser contaminados por falta de macacões, botas e luvas, e pela exposição ao material, além do risco de sofrerem acidentes com material perfurocortantes, seringas, vidros e espetinhos.
Com a coleta nessas condições, além de atentar contra a saúde dos trabalhadores, a prefeitura também está cometendo crise ambiental, o que deverá ser denunciado às autoridades competentes e ao Ministério Público do Trabalho. Vale lembrar que o prefeito Zé Carlos já recebeu multas pesadas por esse mesmo motivo e por abandono do aterro sanitário.
Melhor medida seria negociar com a empresa terceirizada uma forma de quitar as parcelas atrasadas do contrato, o que normalizaria de vez o problema das paralisações na coleta de lixo, que se repete periodicamente, por absoluta culpa e incompetência do prefeito e seu secretário de finanças, que não paga ninguém.
Por Davi Ferraz
- 1