:: 30/jun/2016 . 23:24
JOILSON SANTOS DIZ QUE FOI “CEPADO” NA RÁDIO FASCINAÇÃO
O conhecido radialista Joilson Santos, que também exerce o cargo de Secretário Municipal de Esportes, está indignado com uma suposta intervenção política que o “podou” de apresentar o programa ‘Na Boca do Povo’, em substituição ao vereador Amaral Junior, que se afastou hoje do programa, por força da lei eleitoral.
Através de áudio gravado e postado no Whatsapp, Joilson afirma que “um certo um grupo político” teria ligado para o deputado Sérgio Brito, proprietário da Rádio Fascinação, pedindo a sua cabeça, o que o impediu de assumir o programa.
O programa ‘Na Boca do Povo’ vinha sendo apresentado, há anos, pelo radialista Nivaldo Viana, que acabou sendo ‘cepado’ pelo vereador Amaral Junior, aliado político de Joilson Santos. Amaral assumiu o programa e Nivaldo Viana perdeu o emprego.
Mera coincidência, nada mais…
Por Davi Ferraz
SEC VAI DEMITIR 3,3 MIL VIGILANTES DAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL
O governo do estado, por intermédio da Secretaria da Educação, determinou a demissão de mais de 3.300 vigilantes que tem contrato de prestação de serviço com a empresa MAP, responsável pela vigilância não armada de escolas estaduais situadas em diversas regiões da Bahia.
Com isso, um grupo com cerca de 300 trabalhadores ligados ao Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilante) está protestando na frente da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) desde às 9h, desta quinta-feira (30). Segundo a Associação Casa do Vigilante, o ato repudia a medida considerada insensível e irreparável do governador Rui Costa.
Dirigentes de quatro sindicatos que representam os prestadores de serviços terceirizados foram recebidos pelos secretários Walter Pinheiro, da Educação, e Edelvino Góes, da Administração.
Durante o encontro, Pinheiro destacou a importância do trabalho e pediu envolvimento dos profissionais para a qualidade do ensino nos colégios da rede estadual, mas ponderou sobre a necessidade de ajuste no quantitativo.
Conforme o secretário, não há intenção de fechar postos de trabalho, mas é preciso levar em consideração que o Estado sofreu perda de repasse da União da ordem de R$ 1 bilhão, além da queda na arrecadação. “Com isso, o limite de contratação do Estado bateu o limite prudencial. Portanto, vamos ajustar a prestação destes serviços às necessidades da secretaria, buscando compatibilizar os contratos à nossa capacidade de honrar os pagamentos”, afirmou Pinheiro, ao acrescentar que a pasta teria obrigatoriamente que promover novos contratos para obedecer às regras do processo licitatório.
VEREADOR TARUGÃO AFASTA DO RÁDIO PARA CONCORRER À REELEIÇÃO
Por força da legislação eleitoral, o vereador Eliomar Barreira (PMDB), o popular “Tarugão”, se afastou do seu programa jornalístico na rádio Cidade FM, nesta quinta-feira (30).
Durante cerca de 3 anos o vereador peemedebista comandou seu programa no rádio, com muita eficiência, atingindo índices altos de audiência, em virtude de seu senso crítico e coragem para denunciar irregularidades do poder público em Itapetinga e região.
Além das críticas e denúncias, Tarugão colocou os microfones do seu programa à disposição da população, prestando relevantes serviços de utilidade pública e solucionando questões relativas à saúde, segurança, justiça, e até questões problemas pessoais dos seus ouvintes.
No comando do programa, continuam Robertone, Pastor Joaquim e a repórter Glória Maria, até o retorno do titular, após a eleição.
Como vereador, Tarugão é atuante e deve ser reeleito em outubro, com grande votação.
Por Davi Ferraz
ELEIÇÕES: RESTRIÇÕES PARA O PERÍODO ELEITORAL COMEÇAM NESTA QUINTA
As eleições municipais ocorrerão no dia 2 de outubro, mas para os candidatos a cargos de prefeito e vereador, algumas restrições já passam a valer no período pré-eleitoral. A partir desta quinta (30), por exemplo, aqueles que trabalham na televisão ou rádio têm de se afastar de suas funções, e programas que levem seus nomes não poderão ser exibidos.
Já a partir desta sexta (1º), os servidores que ocupam cargos junto às prefeituras e são pré-candidatos nas eleições precisam se desincompatibilizar. Aqueles que são servidores efetivos continuam com remuneração mensal e aqueles que ocupam cargos comissionados ou de confiança devem ser exonerados. A partir desta data, também fica proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita ou propaganda política paga em TV e Rádio.
Já no dia 2, próximo sábado, fica proibida a veiculação de propagandas e publicidade institucional dos atos do município, além de alterações no quadro de servidores, como nomeação, exoneração, e transferência de funcionários.
Os pré-candidatos que descumprirem as restrições podem ser multados em até R$ 25 mil e perder o registro de candidatura. Os delitos podem ser enquadrados como abuso de poder econômico e político e uso da máquina pública em sua campanha, sob risco de ainda perder o mandato, caso seja eleito, e ficar inelegível por oito anos. Redação Resenha Geral
- 1