RODRIGO MAIA E ROGÉRIO ROSSO VÃO DISPUTAR SEGUNDO TURNO PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF) vão disputar segundo turno pela Presidência da Câmara. Os dois candidatos apontados confirmaram o favoritismo na votação secreta realizada na noite desta quarta-feira (13), no Plenário da Casa. Maia obteve os 120 votos esperados da antiga oposição a Dilma, composta por PSDB, DEM, PPS e PSB. Já Rosso ficou atrás por 14 votos, com 106 deputados. O candidato dilmista, apoiado oficialmente pelo PT, Marcelo Castro (PMDB-PI), ficou em terceiro com 70 votos. Maia e Rosso disputarão 268 votos.
A votação teve início por volta das 21h10 e em pouco mais de meia hora o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anunciou o resultado e determinou o recesso de uma hora para que o segundo turno da eleição tenha início.
Participaram do primeiro turno da definição do presidente-tampão, que ficará no cargo até fevereiro, 13 deputados já que o décimo quarto, deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), anunciou durante seu discurso que abria mão da candidatura.