:: 16/jul/2016 . 18:02
ELEIÇÕES: “DECISÃO SOBRE CHAPA DA OPOSIÇÃO SAI NA PRÓXIMA SEMANA”, AFIRMA MICHEL
Em conversa informal com o editor do Sudoeste Hoje, na manhã deste sábado, na Coopardo, o lider peemedebista Michel Hagge garantiu que a escolha da chapa majoritária para prefeito e vice, entre PMDB e DEM, sairá até o final da próxima semana, impreterivelmente.
Segundo Michel, a estratégia para definição e anúncio da chapa de oposição foi acordada com o ex-prefeito José Otávio Curvelo (DEM) e acontecerá durante reunião conjunta entre PMDB e DEM, com a abertura dos envelopes lacrados da pesquisa eleitoral encomendada pelos dois partido, cujo resultado indicará os candidatos a prefeito e vice. Rodrigo Hagge (PMDB) e Renan Pereira (DEM) são os concorrentes.
ALIANÇA CONSOLIDADA
De acordo com Michel, a aliança PMDB/DEM está consolidada e que não haverá racha, seja qual for o resultado da escolha da chapa, o que também já foi reafirmado por Dr. José Otávio e os pré-candidatos Rodrigo e Renan.
O ex-prefeito disse também que acha normal que alguns apoiadores discordem da escolha, seja qual for, mas o mais importante é que a união das oposições amadureceu e se consolidou, pelo bem de Itapetinga. Michel e Zé Otávio não têm dúvida de que marcharão juntos em outubro e no próximo pleito para governo do estado.
O Sudoeste Hoje dará, em primeira mão, o resultado da escolha da chapa oposicionista, assim que for definida.
Por Davi Ferraz
PESQUISA DATAFOLHA: 50% PREFEREM TEMER E 35% QUEREM VOLTA DE DILMA
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) aponta que 50% dos entrevistados prefere a permanência do presidente em exercício, Michel Temer, até 2018. Para 32%, o melhor seria o retorno da presidente afastatada, Dilma Rousseff, ao cargo.
De acordo com o Datafolha, outros 4% disseram que nenhum dos dois deve continuar na Presidência e 3% afirmaram preferir a realização de novas eleições para a escolha de um novo presidente. Já 2% deram “outras respostas” e 9% disseram que não sabem.
O Datafolha perguntou aos entrevistados o que é melhor para o país. Veja os resultados da pesquisa:
– Temer continuar: 50%
– Dilma voltar: 32%
– Nenhum dos dois: 4%
– Novas eleições: 3%
– Outras respostas: 2%
– Não sabem: 9%
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho e entrevistou 2.792 pessoas em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. G1
- 1