:: 19/jul/2016 . 21:58
ELEIÇÕES: DEFINIÇÃO DA CHAPA DE OPOSIÇÃO É ADIADA PARA QUINTA OU SEXTA
Por razões internas dos diretórios do PMDB e DEM, a decisão sobre a formação da chapa majoritária para disputa da eleição de outubro foi adiada para a próxima quinta ou sexta-feira desta semana.
Em contato com os pré-candidatos Renan Pereira (DEM) e Rodrigo Hagge (PMDB), o Sudoeste Hoje foi informado que o resultado da pesquisa eleitoral que determinará a formação da chapa oposicionista ainda não foi entregue pelo instituto contratado pelas duas agremiações, o que só deverá ocorrer na próxima quinta-feira (21).
Por conta desse atraso, boatos e informações desencontradas circularam pela cidade, dando conta de que os dois partidos já haviam definido a chapa, o que foi categoricamente negado pelos pré-candidatos Renan e Rodrigo.
O Sudoeste Hoje está atendo e informará a decisão dos ‘gabirabas’ e ‘bacalhaus’, quando o martelo for batido.
Por Davi Ferraz
STF DERRUBA DECISÃO DE JUÍZA QUE BLOQUEOU WHATSAPP
A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de bloquear o WhatsApp foi derrubada na tarde desta terça-feira (19) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
O magistrado revogou a medida após analisar uma ação impetrada pelo PPS, que recorreu ao STF para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.
JUÍZA DO RIO MANDA BLOQUEAR WHATSAPP EM TODO O BRASIL
Nesta terça-feira (19), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.
A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil.
O bloqueio anterior do Whatsapp foi em maio de 2016. Outro bloqueio aconteceu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.
- 1