ELEIÇÕES: PRÉ-CANDIDATURA DE SIBELE NÃO DECOLA E DEIXA ROSEMBERG EM MÁ SITUAÇÃO
Quem está em péssima situação em Itapetinga é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Teimoso e e inconsequente, Rosemberg tentou emplacar a candidatura da ex-secretária municipal de Educação, Sibele Nery (PT), uma política sem nenhuma expressão que ganhou notoriedade por ter brigado e rompido com a primeira dama do município, o que lhe custou a exoneração do cargo.
Como consequência dessa imposição de Rosemberg, o prefeito Zé Carlos rompeu com o PT local e lançou como candidato oficial o advogado Tiquinho Nogueira, outro desafeto declarado de Sibele, o que deixou o deputado e o PT local na maior saia justa.
Rosemberg ainda tentou emplacar o nome de Sibele Nery como vice na chapa de Tiquinho, o que foi descartado categoricamente por Zé Carlos, fato que deixou o deputado e sua protegida a ver navios. Zé Carlos virou as costas para o deputado e deve deixar o PT , no qual ingressou a convite do próprio Rosemberg.
Outro que não quer qualquer aproximação com o grupo de Rosemberg é o vice-prefeito Alécio Chaves, pré-candidato a prefeito pelo PSD, que rompeu com o prefeito em 2015 e diz abertamente que não quer ser “contaminado” pelo desgaste do PT.
Rosemberg, que nas eleições passadas foi o deputado estadual mais votado no município, vê agora a sua base de apoio se desintegrar, por um capricho sem pé nem cabeça.
Nas avaliações de todos os segmentos políticos locais, a candidatura da protegida do deputado não sai do lugar.
Por Davi Ferraz