:: 6/ago/2016 . 19:05
ITORORÓ: CONVENÇÃO DO PMDB HOMOLOGA CHAPA “PURO SANGUE” COM MARCO BRITO E MARCELO ANDRADE
Os peemedebistas Marco Brito e Marcelo Andrade mostraram toda a sua força política na convenção realizada nesta sexta-feira (5), em Itororó, diante de uma platéia eufórica que compareceu em massa à quadra Quadra Poliesportiva da Escola do Julieta Pontes Viana, para o ato de homologação da chapa majoritária, com Marco brito para prefeito e Marcelo para vice.
Ciente da importância de manter um governo de grandes realizações e fiel aos seus anseios, a população de Itororó participou da convenção e aguardou ansiosa a chegada de Marco Brito, que em seu discurso foi taxativo em dizer que mesmo diante da crise em que o Brasil se encontra, conseguiu governar com os pés no chão e que se for reeleito continuará firme na luta em busca de mais recursos para o município, junto ao governo federal, visando melhorar a qualidade de vida da população.
Marco enfatizou também que conta hoje com uma grande força política em esfera regional, estadual e nacional, e com isso se tornará mais fácil à vinda de recursos para o município.
Em um discurso forte, o candidato a vice-prefeito Marcelo Andrade lembrou que a eleição começa mesmo a partir de agora e que os adversários vão experimentar mais uma vez “a força do Leão”, se referindo ao apelido político de Marco Brito e seu grupo.
A chapa Marco Brito e Marcelo Andrade foi também apelidada de “Chapa Sangue Puro”, pelo fato do PMDB optar em não mais coligar com o grupo do ex-prefeito Edineu e lançar uma chapa majoritária formada exclusivamente por peemedebistas.
Marco Brito é prefeito de Itororó pelo terceiro mandato e parte agora para disputar a sua quarta eleição, com um histórico de vitórias. Marcelo Andrade ocupou até abril a secretaria de saúde do município, quando se desincompatibilizou para compor a chapa com Marco.
Informações do Itororó Já
CONVENÇÃO DO PSDB CONFIRMA CHAPA COM ADRIANO E HENRIQUE BRUGNI
Em grandioso evento realizado nesta sexta-feira 05 de agosto, no Itapetinga tênis Clube o PSDB oficializou a candidatura da chapa composta por Adriano Alcântara a prefeito e Henrique Brugni a vice-prefeito de Itapetinga. Foram oficializadas também as candidaturas de27 vereadores dos partidos PSDB, PP, PTC e PSDC, que juntos formam a coligação “Unidos por Itapetinga”.
Compuseram a mesa os presidentes dos partidos PSDB Jivago Queiroz, PP Cosme Pereira, PSDC Gildásio Queiroz, PTC Hernando Cardoso, além do Prefeito de Macarani Armando Porto e o candidato a vice-prefeito Paulo Rios que em suas falas ressaltaram a importância de uma parceria entre as cidades da região.
O grupo, sempre enfático em afirmar independência política contou com diversas participações, entre elas Adenilson Juliano da Primeira Igreja Batista Congregação Vitória Régia que em momento especial orou e pediu a Deus Sua bênção sobre a campanha de Adriano e Henrique. Depoimentos dos líderes comunitários Juninho diretor de uma escolinha de futebol e Bila membro da Associação de Pequenos agricultores de Itapetinga mostraram a descrença do povo quanto as velhas políticas e a nova esperança que se acende com a chapa recém composta.
Fechando o evento, o candidato a vice-prefeito Henrique Brugni agradeceu ao povo pelo apoio e carinho com que tem sido recebido por onde passa e a toda a sua equipe pela dedicação com que tem se doado a campanha. O candidato a prefeito Adriano Alcântara foi ovacionado pelo público mais uma vez pela sua fala sempre firme e carregada de sentimento. Ele ressaltou a igualdade com que os cidadãos devem ser vistos e tratados pela sociedade citando nomes de muitos presentes para comoção geral dos participantes, que se despediram com grande motivação para lutar pelos seus candidatos e por uma Itapetinga melhor.
Superando todas as expectativas e correntes de pensamento que desacreditavam a candidatura da chapa, a convenção veio para oficializar não só pelo partido PSDB mas também pelo povo, a campanha que mais cresce em Itapentiga. Adriano Alcântara e seus correligionários mostraram força, motivação e paixão pela cidade, se havia alguma dúvida de que os cidadãos iriam lutar por renovação, já não existe mais. Ascom PSDB
ANTÔNIO BRITO PARTICIPA DA CONVENÇÃO PDT/PR EM APOIO A TIQUINHO E LÉO MATOS
Antonio Brito participa da convenção PDT/PR e aliados e confirma apoio à chapa Tiquinho e Léo Matos Aconteceu ontem a convenção do PDT/ PR e partidos aliados para homologação de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputaram as eleições municipais de 02 de outubro próximo.
Os trabalhos foram abertos ás 09:00 na câmara municipal de vereadores e durante todo o dia foi grande a movimentação de convencionais e partidários que participaram ativamente da convenção que definiria os rumos dos partidos que promoveu a união de 12 partidos aliados.
O ponto alto do evento foi por volta das 20:00 Horas quando os pre candidatos Hilderico Nogueira o Tiquinho e Leonardo Matos chegaram acompanhados do Deputado Federal Antônio Brito que fez uso da palavra, enfatizando a alegria de voltar a Itapetinga para o lançamento da candidatura de seu amigo e afilhado político Léo Matos para vice prefeito na aliança que terá Tiquinho como candidato a prefeito.
“ Itapetinga terá dois prefeitos Tiquinho e Léo Matos, porque ele não será apenas o vice prefeito, mas o vice perfeito. Juntos vamos trabalhar muito mais por Itapetinga, vamos unificar forças, para trabalhar mais por esta cidade querida”, enfatizou Brito.
Na sua fala o pré candidato a vice prefeito Leonardo Matos, muito aplaudido em seu discurso em tom emocionado, agradeceu a família e em especial o Dep Federal Antônio Brito. “Primeiro quero agradecer a Deus por estarmos aqui vivenciando este momento de alegria, serei eternamente grato pela força, e a confiança que vocês estão depositando em nossa candidatura, e garanto que vou procurar retribuir com trabalho e dedicação ao nosso povo”, disse Léo Matos.
Tiquinho foi o último a discursar falando sobre sua candidatura. “Hoje nós estamos dando o ponta o ponta pé inicial da nossa candidatura Os pais e mães de família de minha terra, são testemunhas oculares do meu trabalho para melhor servir a todos. Quero agradecer também o apoio de todas as lideranças que hoje compartilham com nosso projeto político. Ascom PR
ELEIÇÕES: REVOLTADOS COM “GOLPE” DE AMARAL, VEREADORES DO PDT E PSL ABANDONAM CONVENÇÃO DE TIQUINHO
A convenção municipal do PDT/PR que já estava desanimada e com público bem abaixo da expectativa, foi também palco de um enorme constrangimento, quando os vereadores pedetistas Nídia Oliveira, Zé Roberto e Valdeir Chagas, além da vereadora Neide da Vila (PSL) abandonaram o evento em sinal de protesto contra a condução das articulações partidárias.
Segundo observadores que participaram da convenção, os vereadores do PDT E PSL se sentiram traídos pela coordenação da campanha, a cargo de Kátia Espinheira e Crescêncio Andrade, por terem incluído o PRP do vereador Amaral Junior na coligação com o PDT, o que, teoricamente, diminuirá as chances de reeleição de um ou dois deles. Segundo os vereadores governistas, Amaral aplicou um verdadeiro “golpe” para se beneficiar com os votos do PDT.
Barracos e desentendimentos à parte, o evento não foi o que se esperava, com público bem abaixo do que compareceu no lançamento da chapa Tiquinho/Leo Matos, ocorrido na última terça-feira, na área externa da Câmara de Vereadores.
A fraca coordenação de Kátia Espinheira e Crescêncio Andrade vem sendo contestada e considerada ultrapassada pelos partidos que apoiam a chapa de situação.
E vem mais por aí…
Por Davi Ferraz
ELEIÇÕES: ISOLADO POR ZÉ CARLOS E ALÉCIO, PT RETIRA CANDIDATURA DE SIBELE
ITAPETINGA: Depois de contribuir decisivamente para a ascensão do apagado e inexpressivo José Carlos Moura, emprestando a sua sigla para elegê-lo duas vezes a prefeito do município, o PT de Itapetinga acabou sendo descartado pelo próprio prefeito e não conseguiu consumar a candidatura da ex-secretária Sibele Nery, na convenção deste domingo.
A pretensão do PT de Rosemberg Pinto, na verdade, era encaixar Sibele como vice na chapa oficial do prefeito Zé Carlos ou, em última instância, coligar com o petista dissidente Alécio Chaves, hoje candidato a prefeito pelo PSD.
Nenhuma das alternativas deu certo e o PT acabou mesmo sozinho, o que inviabilizou a almejada candidatura de Sibele a prefeita ou vice. Com isto, o partido sai sozinho para a eleição, com apenas 5 candidatos a vereador, cujas chances de eleição são ínfimas, impossibilitados que estão de alcançar o alto quociente eleitoral, que deve girar em torno dos 2.500 votos.
Os candidatos a vereador pelo PT são: Sidnei Mendes, Jeremias Pereira, Jorge Bigode, Adriano do SAAE e Júlio do Bandeira. CONFIRA ABAIXO A NOTA PÚBLICA EMITIDA PELO PARTIDO: Continue reading “ELEIÇÕES: ISOLADO POR ZÉ CARLOS E ALÉCIO, PT RETIRA CANDIDATURA DE SIBELE” »
- 1