SIBELE-1

ITAPETINGA: Depois de contribuir decisivamente para a ascensão do apagado e inexpressivo José Carlos Moura, emprestando a sua sigla para elegê-lo duas vezes a prefeito do município, o PT de Itapetinga acabou sendo descartado pelo próprio prefeito e não conseguiu consumar a candidatura da ex-secretária Sibele Nery, na convenção deste domingo.

A pretensão do PT de Rosemberg Pinto, na verdade, era encaixar Sibele como vice na chapa oficial do prefeito Zé Carlos ou, em última instância, coligar com o petista dissidente Alécio Chaves, hoje candidato a prefeito pelo PSD.

Nenhuma das alternativas deu certo e o PT acabou mesmo sozinho, o que inviabilizou a almejada candidatura de Sibele a prefeita ou vice. Com isto, o partido sai sozinho para a eleição, com apenas 5 candidatos a vereador, cujas chances de eleição são ínfimas, impossibilitados que estão de alcançar o alto quociente eleitoral, que deve girar em torno dos 2.500 votos.

Os candidatos a vereador pelo PT são: Sidnei Mendes, Jeremias Pereira, Jorge Bigode, Adriano do SAAE e Júlio do Bandeira. CONFIRA ABAIXO A NOTA PÚBLICA EMITIDA PELO PARTIDO:

NOTA PÚBLICA

Considerando o momento político atual e com o advento do encerramento do prazo legal para a realização das convenções partidárias com vistas às eleições municipais deste ano, nos cabe a atitude de nos dirigirmos a nossa comunidade no sentido de evidenciarmos nossa posição acerca de nossa participação na eleição deste ano, conforme segue:

1- Após convenção realizada neste dia cinco (5), o Partido dos Trabalhadores objetivando uma restruturação de seu projeto original no município de Itapetinga, tomou como decisão apresentar para disputa local uma chapa proporcional sem coligação, sem candidatura a chapa majoritária e sem indicação de voto a qualquer dos demais postulantes ora apresentados em nosso município;

2- O PT entende a necessidade de reorganização de seus quadros no município, buscando uma melhor representação das políticas públicas do governo do estado da Bahia, um melhor relacionamento com os movimentos sociais e a reafirmação dos projetos vitoriosos do governo federal em nosso município.

3- Desta forma, refirmamos a liderança da Professora Sibele Nery como pessoa de referência política em nosso partido, a qual, neste momento optamos em preserva-la, visando a construção de um projeto mais elaborado em nosso município. Temos a clareza que, sob a liderança de Sibele Nery, haveremos de continuar servindo a nossa população, trabalhando pela eleição de nossos pré-candidatos a vereadores e principalmente construindo um novo projeto onde a população do nosso município possa se sentir representada.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT.  

 

Compartilhe em suas redes sociais!