:: 8/ago/2016 . 22:33
ELEIÇÕES: CANDIDATOS A PREFEITO DEBATEM SOBRE COMBATE ÀS DROGAS NESTA TERÇA
Nesta terça-feira, a partir das 19h, será realizado na câmara de vereadores, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Itapetinga, para discutir sobre o tema: “Prevenção ao uso Abusivo e Indevido de Drogas, Enfrentamento e Combate ao Tráfico”.
A iniciativa é do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas de Itapetinga) e deverá contar com a presença dos quatro candidatos a prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves, Adriano Alcântara, Rodrigo Hagge e Hildérico Nogueira. Todos confirmaram presença.
O debate servirá de uma prévia para o enfrentamento eleitoral que se aproxima e será transmitido pelas redes sociais. O mediador do debate será o comunicador Jai da Cidade Nova FM.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: UNIMED SUSPENDE PLANOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO
Famosa por dar calote em tudo e em todos, a prefeitura de Itapetinga colocou em sérias dificuldades os seus próprios servidores, deixando de pagar as mensalidades ao Plano de Saúde Unimed, que por sua vez suspendeu todos os atendimentos médicos ao funcionalismo.
A suspensão dos atendimentos por falta de pagamento à Unimed está revoltando os servidores que necessitam de cobertura do plano, até porque uma parte das parcelas não pagas já vem descontada nos contra-cheques do funcionalismo, e a sua retenção por parte da Secretaria de Fazenda do município constitui apropriação indébita, passível de processo criminal, dentre outras imputações legais.
Outro problema grave que o município ainda não conseguiu resolver é a atualização dos salários de boa parte dos servidores, alguns com até 5 meses de atraso. A promessa do prefeito era quitar tudo no início de julho, mas somente um mês atrasado foi pago. Contratados e até nomeados, dentre eles alguns secretários, estão chupando os dedos.
Em período eleitoral, uma bomba desta é impossível de administrar. Os adversários do prefeito agradecem…
Por Davi Ferraz
NÚMERO DE CANDIDATOS A PREFEITO DO PT CAI AO MENOR PATAMAR EM 20 ANOS
Levantamento preliminar feito pela Direção Nacional do PT mostra que a legenda terá 1.135 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O número representa uma redução de 35,5% em relação aos 1.759 candidatos petistas que disputaram prefeituras nas eleições de 2012.
É a menor quantidade de representantes do partido em um pleito municipal nos últimos 20 anos, quando disputou 1.077 prefeituras em 1996.
Segundo dirigentes do PT, a redução reflete as turbulências pelas quais tem passado o partido. “É a crise”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da legenda.
A queda ocorre em todas as regiões do Brasil, de acordo com os dados do PT – o País tem 5.750 municípios. O único Estado onde o número de candidaturas aumentou é o Piauí, governado por Wellington Dias (PT), com 70 nomes em disputa neste ano contra 49 há quatro anos. Exame
SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MACARANI SOFRE ACIDENTE NA BA-263 ENTRE ITAPETINGA E ITAMBÉ
Um veículo oficial da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) se envolveu em um acidente na BA 263, no trecho entre os municípios de Itapetinga e Itambé. No momento do acidente, o carro era conduzido pelo secretário de saúde do município de Macarani, Hélder Chaves Soares, de 30 anos.
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (6), na altura do quilômetro 27. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a pista estava molhada e o secretário perdeu o controle da direção do automóvel. Hélder Soares era o único ocupante do veículo, que seguia para Vitória da Conquista.
O secretário sofreu ferimentos aparentemente leves e deu entrada em uma clínica do centro de Itapetinga, onde ficou em observação.
- 1