:: 16/ago/2016 . 22:46
RIO 2016: BAIANO ROBSON CONCEIÇÃO É MEDALHA DE OURO NO BOX
Com show de esquiva, o baiano Robson Conceição conquistou a medalha de ouro para o Brasil, na categoria peso-leve, até 60kg, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na noite desta terça-feira (16).
O lutador venceu o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade.
ACORDO ENTRE FJS E SINTESI GARANTE DIREITOS DOS EMPREGADOS DO HCR
Acordo firmado entre a direção da Fundação José Silveira (FJS) e o comando do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi) suspendeu a greve marcada para hoje (16), no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. A negociação ocorreu durante reunião entre o superintendente da FJS, Carlos Dumet, e o coordenador do Sintesi, Raimundo Santana.
Dumet se comprometeu a ajustar as pendências da convenção coletiva neste mês. “O que afligia os funcionários era a falta do reajuste salarial negociado desde janeiro”, disse Raimundo. “O superintendente entendeu que o acordo precisa ser cumprido”.
Ainda de acordo com Raimundo, Dumet assegurou resolver a pendência agora em agosto, também para os funcionários do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. A direção do sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores, quando se decidiu pela suspensão da greve, anunciada para a manhã desta terça. Pimenta Blog
ELEIÇÕES: CAMPANHA ELEITORAL MAIS CURTA DA HISTÓRIA COMEÇA A PARTIR DESTA TERÇA
Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nesta segunda-feira (15), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos 5.568 municípios brasileiros darão início nesta terça-feira (16) à campanha mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.
O primeiro turno está marcado para 2 de outubro, e os candidatos terão, a partir desta terça, 45 dias para realizar comícios, distribuir material gráfico e organizar passeatas e carreatas.
Ao longo dos últimos dois anos, mudanças na lei eleitoral foram aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo governo.
Com as modificações, as campanhas, que antes começavam após 5 de julho (conforme a Lei 9.504/97), tiveram o início adiado para depois de 15 de agosto (de acordo com a Lei 13.165/15), o que reduziu o período de 90 para 45 dias.
Em Itapetinga, quatro candidatos a prefeito se apresentam para a disputa, mas a programação das campanhas ainda não foi divulgada pelas suas coordenações.
MORRE, AOS 71 ANOS, A ARTISTA ELKE MARAVILHA
Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha, aos 71 anos. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, desde o dia 20 de junho.
O irmão de Elke, Frederico, disse que ela foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.
“Depois da cirurgia para tratar uma úlcera, e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação”, contou Frederico em entrevista ao EGO.
A família ainda não definiu data e local do velório e sepultamento, que não devem ocorrer nesta terça.
RIO 2016: BAIANO DE UBAITABA GANHA MEDALHA DE PRATA NA CANOAGEM
O baiano Isaquias Queiroz conquistou a prata nesta terça-feira, 16, na prova de C1 1000m da canoagem de velocidade. O brasileiro cumpriu a expectativa de medalha e ainda quer voltar a subir no pódio mais duas vezes.
Isaquias ainda compete nas categorias C2 1000m (com Erlon Souza) e C1 200m. Se conseguir mais duas medalhas, o baiano será o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Enquanto Isaquias ficou com a prata, o ouro ficou com o alemão Sebastian Brendel. O baiano ainda tentou ultrapassar o alemão, disputando o primeiro lugar a cada remada, mas Sebastian demonstrou mais força na reta final, vencendo o brasileiro por menos de 2 segundos. Isaquias terminou a prova com 3m58s529, na frente de Serghei Tarnovschi, que ficou com o bronze. A Tarde
RIO 2016: THIAGO BRAZ DO BRASIL É MEDALHA DE OURO NO SALTO COM VARA
O brasileiro Thiago Braz, de 22 anos, conquistou um ouro histórico no salto com vara, na noite desta segunda-feira (15), no Engenhão.
Com uma atuação impecável, o atleta bateu o francês Renaud Lavillenie, atual recordista mundial da modalidade, que ficou com a prata. Thiago levou o ouro – e bateu o recorde olímpico – ao saltar 6.03m.
- 1