:: 10/set/2016 . 23:50
DE PARTIDA, DILMA OPTOU PELA MORTE DO CÃO LABRADOR ‘NEGO’
Diário do Poder
A pergunta não se calava em Brasília desde a partida da ex-presidente Dilma Rousseff para Porto Alegre: “Cadê ‘Nego’?” Era referência ao cão da raça labrador que ela ganhou do ex-ministro José Dirceu ao assumir a Casa Civil no governo Lula.
Nesta sexta (9), a assessoria de Dilma confirmou: “Nego” foi morto (ou “sacrificado”), por opção da ex-presidente cassada, sob a alegação que estava “muito velho e doente”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O clima dos funcionários do Palácio Alvorada é de consternação e revolta, com a morte de “Nego” com cinco injeções.
Afeiçoados ao dócil labrador, funcionários do Alvorada afirmam que “Nego” tinha condições de sobrevida digna, até sua morte natural.
Esperava-se no Alvorada que Dilma levasse “Nego” com ela para Porto Alegre, mas isso teria sido desaconselhado pelo veterinário.
Ao ordenar o “sacrifício” de “Nego”, Dilma só fez piorar a sua imagem já muito negativa junto aos funcionários do Alvorada.
RIO 2016: RENAN COMEMORA CLASSIFICAÇÃO DE SEU FILHO RENÊ PARA FINAL NO REMO
Por Davi Ferraz
Neste sábado, o nosso conterrâneo Renan Pereira lavou a alma com a performance do seu filho Renê, único para-atleta brasileiro classificado para a final na disputa por uma medalha, na sua modalidade. Na o sua página no Facebook, Renan postou fotos do evento no Rio de Janeiro e fez um desabafo emocionante. Confiram:
“Boa noite, amigos!!! Hoje foi uma emoção indescritível. Foi no braço, na força, na raça e na fé. Arquibancada lotada e gritando: “Vai Renê!!!” E ele foi, Itapetinga, a Bahia e o Brasil também estavam dentro da água naquele momento. Graças a Deus e a sua força tirada da alma que o Brasil tem o único representante amanhã na final das paralimpíadas RIO2016. Valeu Renê!!! Você hoje já é um campeão. Dos 24 atletas do circuito, 6 vão participar da grande final de amanhã e o meu filho estará nessa disputa. Deus está com a gente. Obrigado, a todos pelas vibrações positivas. Renê Campos já é um vencedor. #SomosTodosRenêCamposPereira “. Mais Fotos…
ELEIÇÕES: COM PRESENÇA DE ANTÔNIO BRITO, CAMINHADA DO 12 ANIMA RUAS DE ITAPETINGA
Na noite desta sexta-feira (9), os candidatos a prefeito e vice, Hildérico “Tiquinho” Nogueira (PDT) e Léo Matos (PR), da coligação “Um Novo Tempo” realizaram a II Grande Caminhada 12 em Itapetinga.
Com as presenças dos deputados federais Antônio Brito (PSD) e Félix Jr. (PDT), candidatos a vereador e correligionários, eles percorreram às ruas da cidade, do Colégio Polivalente, na Nova Itapetinga, até a Praça Zilda Ribeiro, no São Francisco, embalados pelo hit “Saí da frente, que lá vem o 12”.
As ruas ficaram tomadas de bandeiras azuis e centenas de simpatizantes, que recepcionaram muito bem o “Expresso 12”, demostrando que esse é o melhor projeto para os itapetinguenses.
Nos seus discursos, os parlamentares reafirmaram o seu compromisso com Itapetinga na luta por mais recursos, buscando o desenvolvimento da ‘Capital da Pecuária’ em diversas áreas e destacaram a grande receptividade da população aos nomes de Tiquinho e Léo, que agradeceram a confiança dos deputados e a manifestações de apoio e carinho da comunidade durante o evento. Ascom/PR
ELEIÇÕES: VEREADOR FABIANO BAHIA MERECE TER SEU MANDATO GARANTIDO
Se existe um vereador que merece ter o seu mandato renovado por mais uma legislatura, este é Fabiano Bahia, figura honesta e atuante na câmara de vereadores de Itapetinga.
Bahia é daqueles que sempre manteve a coerência partidária e não se deixou levar pelos ‘encantos’ do poder, e mesmo tendo sido assediado constantemente para compor com o grupo do prefeito, resistiu e manteve o seu compromisso com a oposição.
Nestas eleições, Fabiano Bahia disputa uma vaga na câmara de vereadores pelo Democratas, ao lado da chapa formada por Rodrigo Hagge e Renan Pereira, e tem se destacado como um dos mais atuantes na campanha, com enormes chances de reeleição.
É bom sempre lembar que Bahia representa o grupo do seu saudoso irmão Dr. Arnaldo Teixeira, um médico dedicado às causas da população mais pobre de Itapetinga, que nos deixou prematuramente dois anos atrás.
Reeleger Fabiano Bahia é prestar homenagem à seriedade, à competência e à ética, elementos essenciais na boa política.
Por Davi Ferraz
RIO 2016: REMADOR DE ITAPETINGA LUTA POR VAGA NA FINAL DA PARALIMPÍADA
Portal A Tarde
De acordo com o jargão do remo, ‘quebrar o gelo’ numa prova é tirar a tensão da estreia e conhecer o estilo de prova dos adversários. Mas nesta sexta-feira, 9, esse termo teve outra conotação para o baiano Renê Pereira, que, depois de terminar em quarto lugar em sua bateria dos 1.000m classe AS, caiu nas graças da torcida.
Foi só o baiano aparecer na arquibancada para encontrar a família para o público bater palmas e exigir selfies com o remador. Mesmo tímido e visivelmente surpreso, Renê foi quebrando o gelo com seus fãs novos à medida em que os aplausos e gritos de parabéns iam se espalhando pela arquibancada.
E não teria como evitar a legião de fãs: uma fila tão grande foi formada para falar com o atleta que impedia que ele passasse adiante com a cadeira de rodas. Gelo oficialmente derretido.
Mas se para Renê a experiência foi surpreendente, a família — devidamente fardada com blusas #VaiRenê e #RenêRemo – já imaginava que o sucesso seria total.
“Não me surpreende nem um pouco esse carinho com ele. Meu filho é uma pessoa extremamente simpática e nunca deixa de falar com alguém. E acho que as pessoas estão felizes com o resultado dele, é uma forma de demonstrar”, disse , orgulhoso, o pai de Renê, Renan Pereira.
A mãe, Maria José, a esposa, Priscila, o filho, Artur, e o irmão, Ramon, também viajaram para o Rio para assistir Renê. A caravana baiana foi composta por amigos e colegas do médico de Itapetinga.
Tudo ou nada
Renê compete neste sábado, 10, às 9h10 por uma vaga na final para brigar por uma medalha inédita no remo individual. Para Renê, essa prova já vai valer como uma final, e a estratégia é dar o melhor de si.
“Na classificatória eu segurei um pouco para poder dar um gás amanhã (sábado). Normalmente minha largada é bem mais veloz, com quarenta braçadas fortes, e dessa vez fiz só vinte para me poupar. Agora quero abrir vantagem logo no início da prova”, garantiu.
Renê ficou atrás do ucraniano Roman Polianskyi, do chinês Huang Cheng e do americano Halton Blake. Neste sábado, se classificam à decisão os dois primeiros colocados.
- 1