:: 28/set/2016 . 21:44
CANDIDATO A PREFEITO É MORTO EM CARREATA E VICE-GOVERNADOR DE GOIÁS É BALEADO
O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado nesta quarta-feira (28) durante uma ação de campanha. Um homem teria chegado em um carro preto e começado a atirar. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, em Itumbiara, em Goiás.
Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson, que também foi ferido não resistiu e morreu.
Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen e passa por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara.
José Gomes da Rocha foi prefeito de Itumbiara entre os anos de 2005 e 2012. Pesquisas eleitorais indicavam que eram grandes as chances dele retornar à Prefeitura de Itumbiara.
O ex-prefeito participou pela primeira vez de uma eleição em 1976, como é mais conhecido, começou ainda jovem, quando virou vereador de Itumbiara em 1976 com 18 anos por duas legislaturas. Depois foi deputado federal em quatro legislaturas entre 1989 e 2003, deputado estadual em 2003 e prefeito de Itumbiara por dois mandatos entre 2005 e 2012.
Em 2013 foi nomeado como presidente da Saneago pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Nestas eleições, era candidato a prefeito de Itumbiara.
RODRIGO E RENAN SE REÚNEM COM EMPREGADOS E DIREÇÃO DA VITA AMBIENTAL
Com a rescisão insensata e arbitrária do contrato de prestação de serviços de coleta de lixo em Itapetinga, pelo prefeito Zé Carlos, o impacto foi sentido em toda a cidade e acabou repercutindo nos meios políticos, nesta última semana da campanha eleitoral.
Foi neste contexto que o candidato Rodrigo Hagge e seu vice Renan Pereira atenderam ao convite dos empregados demissionários e diretores da empresa, para discutirem uma solução para o impasse, caso venham a ser eleitos no próximo domingo, dia 2 de outubro.
Na reunião informal na garagem da empresa, na tarde desta terça-feira (27), Rodrigo e Renan Pereira se dirigiram aos funcionários da Vita de forma sincera e aberta, garantindo que no caso de serem eleitos, buscarão preservar os seus empregos, adotando medidas legais para essa finalidade.
Aos diretores da empresa, Rodrigo garantiu que o seu intento, logo que assumir o mandato de prefeito, é respeitar todos os contratos firmados legalmente pela atual administração, quitando, na medida do possível, todas as dívidas contraídas pelo município, desde que estejam devidamente empenhadas e dentro da legalidade.
Satisfeito com a sinceridade e boa vontade de Rodrigo e Renan, o diretor da Vita Ambiental, Marco Correia, agradeceu em seu nome e dos empregados, a atenção dispensada por Rodrigo e a sua sensibilidade para encontrar uma solução viável para o impasse, evitando prejuízos para a empresa e seus empregados.
Estiveram presentes ao encontro os vereadores Fabiano Bahia, João de Deus, Naara Duarte e Tarugão, além da ex-deputada Virgínia Hagge e apoiadores de Rodrigo e Renan.
Por Davi Ferraz
ELEIÇÕES: O SUPER ENCONTRÃO DO 55 TEVE DOSE REPETIDA NO AMÉRICO NOGUEIRA
Ascom PSD
O evento foi produzido pelo candidato a prefeito Alécio Chaves (PSD), e propõe um encontro com os seus eleitores, tendo sua primeira edição ocorrido no domingo (25), no Bairro Nova Itapetinga. Alécio já deixou claro que a sua política está diretamente ligada às necessidades da sua população. Em todos os seus eventos existe o cuidado de sentir verdadeiramente o povo, de escutar os seus anseios, de conhecer as suas casas, crenças, mazelas e sonhos, motivo pelo qual corre pela comunidade a alcunha de “prefeito do povão”.
Grande parte do eleitorado já considera Alécio um vencedor, por ser fruto de uma família humilde, e que através de muito esforço e estudo conseguiu obter a aprovação no concurso público. É ainda o primeiro professor a se candidatar a prefeito na cidade de Itapetinga, capitaneando a campanha mais humanitária já vista na cidade. O “encontrão” no Américo Nogueira foi considerado pelo candidato um presente, pois mesmo com o contratempo da chuva, nada impediu a população de se mobilizar nas ruas e gritar o seu nome pedindo mudança.
Durante o evento, Alécio parou e, no meio de tanta chuva, questionou se queriam parar ou seguir. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, um brado uníssono e vibrante entoou “seguir”. Então, o candidato e seus eleitores subiam e desciam as ladeiras do bairro cantando, pulando, dançando na chuva, brincando com as crianças que saiam de casa para abraçar o candidato, cena que Itapetinga jamais presenciou. Diante de tão belo cenário, muitos se emocionaram.
Como já é costume, o candidato se sentiu literalmente em casa, totalmente à vontade no meio de seu povo, encontrando-se mais uma vez imerso nos abraços calorosos dos eleitores e como já citado outras vezes, é o candidato “que não chegou pelos barulhos das torres de som, mas sim, pegando na mão e olhando nos olhos dos eleitores”. Foi assim que ocorreu mais uma vez o evento do 55 com Alécio Chaves e Miraldo Motta, a mudança é a gente que faz.
- 1