:: 29/set/2016 . 16:41
ITAPETINGA: ESCOLA MUNICIPAL DESCARTA LIVROS NUNCA UTILIZADOS POR ALUNOS; UM CAMINHÃO CHEIO
Redação
Na tarde desta quinta-feira (29), populares flagraram um caminhão sendo carregado com livros escolares que jamais foram utilizados por alunos, em frente à escola municipal Nair D’Esquivel Jandiroba, no bairro Primavera, em Itapetinga.
Indagados por cidadãos revoltados com a cena de desperdício de coisa pública, funcionários da escola tentaram explicar o fato, alegando que eram livros “vencidos”, que estariam sendo levados para uma indústria de reciclagem de papel em Porto Seguro.
O descarte levanta suspeita e dá lugar a alguma indagações: se os livros não eram necessários, por que foram solicitados pela escola? Por que encaminhá-los para descarte em Porto Seguro, se em Itapetinga existem duas indústrias do gênero, a Recicla e a cooperativa Itairó? Os livros foram doados para reciclagem ou vendidos por algum espertinho?
Antes que alguém apareça com desculpas esfarrapadas, tirem as suas conclusões. Veja mais fotos:
ELEIÇÕES: “RODRIGO HAGGE É A NOSSA ESPERANÇA”, DECLARA BAIRRO HILDA GAMA
A exemplo de outros bairros da cidade, o Hilda Gama também vestiu amarelo para receber os candidatos Rodrigo Hagge e Renan Pereira, do 15. Aguardados ansiosamente pelos moradores, os candidatos foram surpreendidos por um bairro com bandeiras amarelas afixadas pelos próprios moradores em suas portas.
“Faz dias que aguardo a visita de Rodrigo. Estou emocionada aqui, pois ele é muito carismático e tenho confiança que vamos ter melhores dias em nossa cidade na administração dele, com fé em Deus”, disse a jovem Ana Mara, estudante do Caic.
“Aqui temos um povo carente de emprego, de um posto de saúde que os atenda com mais dignidade, de mais e melhores escolas e creches para nossas crianças e jovens. Confiamos no discurso de Rodrigo e de Renan, apostamos neles para que o Hilda Gama e as outras vilas possam sair dessa situação de dificuldades que passamos nesses oito anos”, disse Juarez, desportista do bairro.
“Mais uma vez volto a repetir que precisamos entregar Itapetinga de volta pro povo. Pelos quatro cantos da cidade onde temos passado, o sentimento é de que o povo está abandonado, não tem uma liderança em quem confia e falta de tudo. Vimos aqui no Hilda Gama e na Vila Suzano que a comunidade realmente aguarda dias melhores, emprego, qualidade de vida, saúde, cuidado e atenção. Com fé em Deus e com a força do povo, teremos dias melhores em nossa cidade”, discursou Rodrigo Hagge, fazendo o convite para todos participarem do “Auê do Saruê”, hoje, quinta-feira, às 19h no Parque da Lagoa. Ascom RR
- 1