:: 8/out/2016 . 22:42
REGIÃO: IBICUÍ ENFRENTA VENDAVAL COM CHUVA DE GRANIZO; UMA PESSOA FICOU FERIDA
Um vendaval com chuva de granizo causou estragos e deixou, pelo menos, uma pessoa ferida, nesta sexta (7), em Ibicuí, no centro-sul do Estado. A forte ventania derrubou um poste metálico e arrancou estrutura de toldo montada na Praça Régis Pacheco, região central da cidade famosa pelos festejos juninos.
O vendaval começou pouco depois das 17h e surpreendeu pela força. Moradores novamente registraram uma chuva de granizos, como ocorrida em setembro do ano passado. Pelo menos uma pessoa ficou ferida com a destruição parcial do teto de um restaurante. A vítima não corre risco de morte.
VICE-PREFEITO ELEITO RENAN PEREIRA FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA DE ZÉ ELIAS
Na manhã deste sábado, 08, o vice-prefeito eleito Renan Pereira esteve participando, na Rádio Fascinação AM, do programa ‘Na Boca do Povo’, do comunicador José Elias Ribeiro.
Falando sobre a campanha, fazendo agradecimentos e as expectativas para o futuro, Renan Pereira aproveitou ainda para convidar a todos para o “3º Auê do Saruê”, festa que acontecerá no próximo dia 11 para comemorar oficialmente a vitória da dupla RR15!!
Aguardamos você!! Será no Parque Poliesportivo da Lagoa. Ascom RR
FAMILIA DE TIMÓTEO BRITO CONQUISTA TRÊS IMPORTANTES PREFEITURAS DO EXTREMO SUL
A Família Brito, de origem itapetinguense, voltou com tudo nas eleições municipais deste último domingo (02/10), quando conquistou três importantes municípios da região extremo sul da Bahia para administrar no próximo quadriênio 2017/2020.
Em Teixeira de Freitas o patriarca da família Temóteo Alves de Brito, 74 anos (PSD), foi eleito com 40,77% dos votos, o que corresponde a 29.603 votos válidos – obtendo uma vantagem de 5.632 votos à frente do seu segundo colocado, o atual prefeito João Bosco (PT) que obteve 33,01% com 23.971 votos. Temóteo Brito já havia sido prefeito de Teixeira de Freitas outras duas vezes nas décadas de 80 e 90 e também deputado estadual por dois mandatos.
Já o seu filho Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD) venceu as eleições deste domingo (02/10), com 67,83% ou 8.265 votos no município de Alcobaça. Obtendo 5.193 votos de frente do seu principal opositor que é o atual presidente da Câmara, José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho, o “Serginho” (PHS), que ficou com 3.072 votos (25,21% dos válidos). Léo Brito já havia administrado Alcobaça na gestão 2009/2012 e voltará governar o município na gestão 2017/2020. Antes dele, o seu tio Wilson Alves Brito já havia sido prefeito de Alcobaça por 4 ocasiões.
No município de Prado, a prefeita Mayra Brito (PP) foi reeleita com 49,23% o que corresponde 7.170 votos, com apenas 141 votos de frente do seu principal opositor, o vereador Gilvan (PMDB) que obteve 48,26% com 7.029 votos. Antes de Mayra Brito, quem governou o município por 8 anos foi o seu pai Wilson Alves de Brito Filho, o “Wilsinho”. Com a reeleição de Mayra Brito, a família passará governar o Prado por um período de 16 anos. Mayra Brito é prima de Léo Brito e sobrinha de Temóteo Brito. Blog Em Cima da Hora
EDUCAÇÃO NO LIXO: PINHEIRO E RUI COSTA OFICIALIZAM CALOTE NOS TERCEIRIZADOS
Em comunicado enviado à imprensa, a Secretaria da Educação –SEC informou que está oficializando um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). O TAC será assinado com o MPT e o Ministério Público Estadual (MPE), para a contratação direta de trabalhadores, por período determinado, pela Secretaria da Educação do Estado sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).
A iniciativa abrangerá cerca de 11 mil trabalhadores de empresas prestadoras de serviços que terão os contratos rescindidos pelo Governo do Estado.
Enquanto isso, terceirizados demitidos sem benefícios e salário há seis meses em todo o Estado, começam a perder a esperança de serem remunerados… TV Servidor
ELEIÇÕES: ELEITORES FALTOSOS TÊM ATÉ 1º DE DEZEMBRO PARA JUSTIFICAREM AUSÊNCIA
Eleitores que não votaram no último dia 2 de outubro, têm até o dia 1º de dezembro de 2016 para apresentar orequerimento de justificativa nos cartórios eleitorais. Na capital, os cartórios funcionam na sede do TRE da Bahia (1ª Avenida do CAB, nº150). O requerimento deverá ser entregue presencialmente na Justiça Eleitoral ou enviado pelo correio ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito.
Além de preencher o requerimento de justificativa, o eleitor deverá reunir documentação que comprove a impossibilidade do comparecimento. São aceitos, por exemplo, atestados médicos e comprovantes de passagens.
A justificativa só será aceita no protocolo dos cartórios eleitorais. No entanto, o formulário pode ser obtido gratuitamente nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SAC’s, na sede do Tribunal ou pela internet, no site do TRE-BA. Vai justificar o voto? Imprima aqui o formulário
- 1