:: 13/out/2016 . 22:26
ITAPETINGA: PREFEITO MANDA SUSPENDER SALÁRIOS DOS SERVIDORES EFETIVOS
Além de atrasar e demitir centenas de servidores contratados e nomeados, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), resolveu retaliar os servidores efetivos (concursados), sob o argumento de que eles teriam votado contra o seu candidato Tiquinho Nogueira, que renunciou à candidatura na semana da eleição.
Com a sua gestão totalmente enrolada em falcatruas, e com dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 60 milhões, o prefeito Zé Carlos tenta, desesperadamente, se livrar de futuros processos judiciais, retendo os salários dos servidores para ‘tapar os buracos’ que deixou na prefeitura, nos seus 8 anos de desgoverno.
Segundo membros da própria administração municipal, Zé Carlos não tem dormido nas últimas semanas, com receio da auditoria que o prefeito eleito Rodrigo Hagge deverá instaurar na prefeitura, SAAE e Comutran, que poderá trazer à tona ‘coisas do arco da velha’.
Enquanto isto, os servidores municipais sofrem as consequências das suas mazelas.
Por Davi Ferraz
ALÉCIO DEVE REIVINDICAR REPRESENTAÇÃO E CARGOS DO GOVERNO DO ESTADO
ITAPETINGA – Se prevalecer o resultado das urnas, o legítimo representante do governo estadual em Itapetinga é o atual vice-prefeito Alécio Chaves, único candidato a prefeito da base do governo a conseguir expressiva votação na eleição de 2 de outubro.
Alécio tem pretensões políticas e deverá reivindicar o posto de representante do governo do estado em Itapetinga, e uma nova partilha nos cargos estaduais, hoje monopolizados pelo deputado petista Rosemberg Pinto e pelo prefeito Zé Carlos, que de última hora traiu o PT para apoiar o candidato fracassado do PDT, Tiquinho Nogueira.
Na mira de Alécio e seu grupo político estão o NRE-8 (antiga Direc), a 19ª Ciretran e o CSU, dentre outros órgãos estaduais, que deverão ser objeto de uma nova partilha, se depender do do senador Otto Alencar e da deputada estadual Ângela Souza, ambos do PSD.
Se o governo não ceder, Rui Costa corre o risco de ficar sem palanque em Itapetinga, na sua tentativa de reeleição em 2018, contra o fortíssimo ACM Neto (DEM), que contará com o apoio de Rodrigo Hagge, Michel e Zé Otávio, sem falar do grupo de Adriano, que deverá seguir a orientação do PSDB e apoiar Neto.
Se Alécio der mole, tá morto politicamente, e o governador Rui Costa vai ter que pedir votos em Itapetinga e região, por correspondência.
Por Davi Ferraz
- 1