:: 17/out/2016 . 18:44
POR QUE OTTO ALENCAR NÃO VEIO A ITAPETINGA NA CAMPANHA DE ALÉCIO CHAVES?
No lançamento da candidatura de Alécio Chaves, no mês de julho, o senador Otto Alencar, cacique do PSD da Bahia, foi a figura de maior destaque, ao lado da deputada estadual Ângela Sousa.
Em seu discurso, Otto garantiu que Alécio poderia contar com o todo o seu empenho e que estaria aqui em Itapetinga, ao lado dos seus partidários, para ajudar na eleição do bravo professor, que naquele momento ainda liderava as pesquisas de opinião pública em Itapetinga.
Para frustração dos seus partidários e coligados, o senador tomou o famoso ‘chá de sumiço’, deixando Alécio assistir inerte a desidratação da sua candidatura, por falta de recursos e apoio político.
Perguntado pelo editor deste blog sobre o não comparecimento de Otto na campanha de Alécio, um dos seus representantes na região respondeu, em tom de brincadeira: “a água por aqui tava muito barrenta…”
Deu para entender?
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: SERVIDORES VÃO PARAR SE NÃO RECEBEREM 1ª PARCELA DO 13º EM NOVEMBRO
Com a notícia de que o prefeito Zé Carlos não irá pagar o 13º salário, os servidores municipais estão revoltados e ameaçam cruzar os braços a partir do dia 30 de novembro, caso a primeira parcela da gratificação natalina não seja depositada em suas contas. Confira, abaixo, o comentário de um servidor municipal, que não quis se identificar:
“Davi, o prefeito não perde por esperar; os funcionário estão organizando uma paralisação para após o dia 30 de novembro, caso não recebam a primeira parcela do décimo terceiro, sim, primeira parcela, porque está ainda não foi paga. Todo ano a prefeitura pagava a primeira parcela no mês de junho, só que este ano isso não ocorreu. Se o prefeito acha que tá ruim, pode ficar pior. Imagine chegar o final da gestão sem os funcionários para fechar o exercício? Pois é, ele que brinque com fogo. Tá avisado, se não tiver primeira parcela do décimo dia 30 de novembro e segunda parcela dia vinte, ele que chame Romildo, Amaral, Valquirão, Valdeir e etc para fechar o ano para ele.”
Pelo visto, Zé Carlos vai ter sérios problemas para fechar a sua gestão…
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: PREFEITO MANDA SUSPENDER PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES
Mergulhada em dívidas que superam a casa dos 60 milhões de reais, e com a folha de pagamento de pessoal em atraso, é pouco provável que a prefeitura de Itapetinga consiga honrar os seus compromissos neste final de gestão, inclusive com o pagamento do 13º salário aos servidores.
Fonte ligada à administração informou ao Sudoeste Hoje que a ondem para cancelar o pagamento do 13º já foi dada pelo prefeito Zé Carlos (PT) ao secretário municipal de fazenda, sob a alegação de que tem “outras prioridades mais urgentes” que a folha de pagamento do funcionalismo.
Nos corredores da prefeitura e das secretarias, há um misto de frustração com revolta por parte dos servidores, por não poderem contar com o 13º salário deste ano, para realizar as compras e comemorações de Natal. Há quem afirme que o prefeito adotou a medida para retaliar os servidores efetivos, cuja maioria não teria votado em seu candidato, na eleição de 2 de outubro.
Os pepinos de Zé Carlos vão acabar sobrando para o novo prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), que assume o mandato em 1º de janeiro, com uma prefeitura totalmente endividada e desestruturada.
Por Davi Ferraz
REGIÃO: NOVO PREFEITO DE IBICUÍ JÁ ESTÁ FOCADO NO SÃO JOÃO DE 2017
O empresário Marcos Galvão (PSD), recentemente eleito como o novo prefeito da cidade de Ibicuí já está focado em ampliar o mercado do entretenimento na região. Com uma carreira construída na realização de diversos eventos, o sócio/fundador do Brega Light teve como uma de suas plataformas de campanha o fortalecimento das tradicionais festas juninas. “O festejo junino é um patrimônio histórico cultural do município, uma fonte de renda para grande parte da população e com isso merece uma atenção especial”, comentou Marcos.
Ciente das dificuldades financeiras que vai encontrar a frente do executivo municipal, o prefeito eleito promete usar de criatividade para conseguir impulsionar o São João de Ibicuí que já é considerado um dos maiores do Brasil. “Vamos usar de toda a nossa experiência adquirida ao longo dos anos para profissionalizar o São João de Ibicuí a partir de 2017, o objetivo será atrair cada vez mais turistas vindos de toda parte do Brasil e proporcionar a eles uma experiência única, buscando assim consolidar o turismo e fortalecer a economia local “, finalizou.
Caio Coroa – Assessoria de Imprensa
- 1