:: 28/out/2016 . 22:13
CONQUISTA: MENINOS ENCONTRADOS EM SÃO PAULO JÁ ESTÃO A CAMINHO DE CASA
Já estão a caminho de Vitória da Conquista os meninos Gustavo dos Santos Pereira, 9 anos, e Rafael Reis, de 10 anos (sobrinho e tio). As informações acabam de ser confirmadas na Rádio CBN.
O pai de um dos meninos chegou à São Paulo há cerca de 2 horas, indo direto ao encontra dos garotos, que estavam desde ontem em uma casa de acolhimento.
Antes de serem liberados, a pedido do delegado responsável pelo caso, Gustavo e Rafael foram submetidos a exame de corpo de delito, para verificar se sofreram algum tipo de violência ou maus tratos. Segundo a conselheira tutelar que atendeu a família, não foi identificado nenhum sinal de violência.
À Polícia os meninos disseram que fugiram por que queriam tentar a “carreira artística”. O aliciado que os trouxe continua sendo investigado, mas ainda não foi identificado. O pai de um dos garotos assinou um termo de compromisso e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar em Vitória da Conquista. Fonte: Blog do Marcelo
CONQUISTA, UMA DISPUTA MUNICIPAL COM TEMPERO FEDERAL E FOCO ESTADUAL
A campanha no rádio e na tevê, em Vitória da Conquista, onde Herzem Gusmão (PMDB) e José Raimundo (PT) disputam o segundo turno, começou light, mas acabou em pauleira total.
Herzem bradando que “o PT afundou o Brasil e o Brasil já disse não, agora Conquista vai dizer não também”.
E o outro programa dizendo que Herzem é do PMDB de Temer, “do governo que vai cair com o que Eduardo Cunha vai falar”. Em síntese, foi uma campanha municipal com fortes ingredientes nacionais e foco estadual.
Os opositores do PT na Bahia, liderados por ACM Neto, mantiveram com larga folga o controle de Salvador e Feira de Santana, as duas maiores cidades, pegaram Camaçari, a mais rica, e vislumbram agora a joia da coroa.
Vitória da Conquista faz história este ano. O PT manda lá desde 1996, muito antes de Lula tomar o poder federal. Para os petistas, manter seria um alento poderoso num momento em que tudo é contra. Para a oposição, tomá-la é, em tese, dar uma boa pavimentada no caminho para o objetivo maior, o governo do estado em 2018. Seria o sinal cabal de que a era petista na Bahia já estaria dando os seus últimos suspiros.
Os petistas sabem que a tarefa é difícil. Zé Raimundo falava ontem ter a sensação de que deu ‘a virada’. E Herzem, que vai ganhar com mais de 29 mil votos de vantagem.
As urnas vão falar domingo. Mas tudo indica que a maré antipetista chegou forte lá.
Pesquisa da Painel Brasil, ontem divulgada, deu Herzem com 64,75% dos votos válidos contra 35,25% de Zé Raimundo.
Mudar um cenário desses está mais para milagre do que para virada. Bahia.ba
BAHIA: EDVALDO BRITO É EMPOSSADO PRESIDENTE DO PSD DE SALVADOR
Com o auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador lotado, o vereador Edvaldo Brito foi empossado, nesta noite (27), ao cargo de presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Salvador.
Brito foi convidado pelo líder estadual do PSD, o senador Otto Alencar, para comandar os trabalhos da legenda no município. Na cerimônia, também foi nomeada a nova comissão provisória da executiva municipal.
Em seu pronunciamento, Otto Alencar destacou a experiência política de Edvaldo Brito como requisito para assumir esta responsabilidade na capital.
“Vereador eleito e ex-prefeito, Edvaldo conhece bem Salvador. Ele tem todas as condições de ampliar o nosso trabalho, coordenando as nossas bases e estimulando o PSD Mulher”. Por sua vez, Edvaldo Brito comentou sobre a posse: “O PSD é um dos maiores partidos da Bahia e do país, e que me acolheu muito bem. Portanto, é uma honra assumir a sigla em Salvador, sob a liderança do meu grande amigo Otto Alencar. Juntamente com a executiva municipal e o meu filho, o deputado federal Antonio Brito, vamos fortalecer o projeto do PSD para a Bahia crescer”, celebrou.
A solenidade contou com a presença de vereadores e deputados, filiados do partido, simpatizantes e diversas lideranças de todo o Estado. Ascom PSD Salvador
INTERMUNICIPAL: FEDERAÇÃO BAIANA ANULA JOGO ENTRE ITAPETINGA E JITAÚNA
A Federação Bahiana de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (27), sua decisão sobre os incidentes ocorridos no último domingo (23), no estádio Municipal de Itapetinga, antes e durante a partida entre as Seleções de Itapetinga e Jitaúna pela rodada de volta da 3ª fase do Intermunicipal 2016.
O confronto não foi concluído devido aos lamentáveis incidentes de violência, que impediram a permanência do selecionado jitaunense na praça esportiva antes mesmo da realização do segundo tempo.
Diante do ocorrido, a entidade máxima do futebol baiano resolveu anular a partida do dia 23 de outubro, entre Itapetinga e Jitaúna, vez que o duelo realizado até o final do primeiro tempo, não produziu nenhum efeito, seja quanto ao resultado, seja quanto à aplicação de cartões aos atletas envolvidos.
A FBF designou a realização de um novo jogo entre as Seleções no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, com portões fechados, portanto sem a presença da torcida.
Além disso, as delegações das duas Seleções estão limitadas a comparecer ao estádio com no máximo 30 integrantes, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes.
Já a imprensa esportiva que quiser fazer a cobertura da referida partida, terá que solicitar credenciamento junto à FBF, através do endereço de e-mail comunicacao@fbf.org.br. Só terão acesso ao Lomanto Júnior os veículos que realizarem o credenciamento. Ascom FBF
- 1