ITAPETINGA: SAAE DEMITE 35 SERVIDORES CONTRATADOS QUE NÃO FAZIAM NADA
Um dos maiores exemplos de má gestão e irresponsabilidade para com o dinheiro público, é o SAAE de Itapetinga, que durante toda o governo prefeito Zé Carlos Moura serviu apenas de cabide de empregos para um exercito de gente sem ter o que fazer, mas que consumia, mês após mês, o dinheiro do contribuinte.
Finalmente, no apagar das luzes, a direção da dilapidada autarquia municipal foi obrigada a acabar com a mamata, demitindo 35 contratados, a maioria deles verdadeiros fantasmas, que só constavam na folha de pagamento, sem dar um minuto de expediente no órgão.
Dentre eles, foi demitido o conhecido ‘Kerréu’, fogueteiro oficial das campanhas petistas em Itapetinga, que agora se diz perseguido pelo ex-chefe, por tê-lo demitido de forma “tão injusta”. Esse aí, pela sua disposição para o trabalho e semelhança com o jeito de governar do patrão, merece receber o título de “funcionário padrão” do atual governo.
Centenas iguais ou parecidos a ele, permeiam as secretarias municipais, e terão que desocupar as vagas até 31 de dezembro, a bem do serviço público.
Por Davi Ferraz