caatiba

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que 141.481 beneficiários do Bolsa Família na Bahia tenham o cadastro revisado. Eles são suspeitos de receberem irregularmente o dinheiro repassado pelo programa. O projeto do MPF, intitulado Raio-X Bolsa Família, identificou que R$ 536.716.597,00 foram destinados a esses beneficiários no estado.

Segundo o MPF,  empresários, servidores públicos, estelionatários que usaram dados de pessoas falecidas e doadores de campanhas teriam recebido dinheiro do programa.

Ainda segundo o órgão, entre as 20 cidades baianas que mais tiveram o benefício irregularmente estão algumas cidades do Sudoeste, como Tremedal (2ª), Itaju do Colônia (5ª) e Caatiba (11ª).

A cidade que mais concedeu benefícios suspeitos do Bolsa Família na Bahia foi São Francisco do Conde, município com maior renda per capita do Estado.

O MPF aponta que a Bahia foi o estado que repassou mais recursos para beneficiários suspeitos de receber irregularmente o Bolsa Família. Segundo o Raio-X Bolsa Família, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam um prejuízo de mais de R$ 3,3 bilhões no país.

CONFIRA LISTA COMPLETA AQUI

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!