:: 26/nov/2016 . 18:56
MESMO PERDENDO, BAHIA SOBE PARA A 1ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO; VASCO TAMBÉM SUBIU
O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Atlético Goianiense no início da noite deste sábado (27) e passou a não depender de si para conquistar a classificação para a primeira divisão do Brasileirão 2017. O Esquadrão entrou em campo dependendo somente de um empate para voltar à elite do futebol brasileiro, mas acabou cedendo a virada ao campeão da Série B no 2º tempo.
O que fez o tricolor se dar bem foi a derrota do Náutico em casa para o Oeste por 2 a 0. O que manteve a distância de 3 pontos entre as equipes. Praticamente um abismo, já que o Esquadrão terminou a competição em 4º lugar com 63 pontos, enquanto o Timbu morreu na praia em 5º lugar.
No Maracanã lotado, o Vasco da Gama também conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão, ao derrotar o Ceará, de virada, por 2 a 1, ficando com a 3ª colocação.
Subiram para a Série A, o Atlético de Goiás, Avaí, Vasco da Gama e Bahia.
MUNDO: MORRE AOS 90 ANOS O EX-PRESIDENTE CUBANO FIDEL CASTRO
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana.
“Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, disse Raúl Castro.
“Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas” deste sábado, prosseguiu o irmão.
Na segunda e na terça, a população da capital cubana poderá render homenagens a Fidel no Memorial Martí. Na própria terça, as cinzas de Fidel partem para a caravana de quatro dias pelo país. No dia 4 de dezembro, a cerimônia para enterrar as cinzas no cemitério Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba, começa às 7h, pela hora local.
Figura controversa
Visto como um grande líder revolucionário por uns, e como ditador implacável por outros, Fidel foi saindo de cena progressivamente ao longo da última década, morando em lugar não divulgado e fazendo aparições esporádicas nos últimos anos.
As últimas imagens de Fidel Castro são do dia 15, quando recebeu em sua residência o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. Antes, ele foi visto em um ato público foi no dia 13 de agosto, na comemoração de seu 90º aniversário. A festa reuniu mais de 100 mil pessoas. Na época, Fidel apresentou um semblante frágil, vestido com um moletom branco e acompanhado pelo seu irmão Raúl e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
- 1