Desde o início da semana passada que os funcionários do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, vinham protestando por conta do atraso no pagamento dos salários de outubro, com previsão de greve a partir desta segunda-feira (28), caso a Fundação José Silveira não depositasse o valor integral da folha, até a última sexta-feira (25).

De acordo com dirigentes do hospital, não foi possível efetuar em dia o pagamento das folha dos seus funcionários, em virtude do atraso no repasse do SUS, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, por razões operacionais, o que foi sanado na sexta-feira, com a folha de outubro sendo paga integralmente.

Apesar de resolvida a questão salarial, o sindicato representativo da categoria (SINTESI) decidiu manter a greve a partir de hoje, para reivindicar reajuste salarial que, segundo seus representantes, deveria ter sido dado desde janeiro deste ano, mas que ainda não foi efetuado pela FJS.

Com isto, o único hospital de Itapetinga permanecerá totalmente parado, até que haja uma solução para o impasse, o que será tentado em um mesa de negociação mercada para esta tarde, entre os sindicalistas e representantes da Fundação José Silveira.

Pacientes em estado grave e casos de emergência estão sendo encaminhados para a UPA 24H.

Por Davi Ferraz 

 

Compartilhe em suas redes sociais!