greve

Em assembleia, realizada na manhã desta quinta-feira (15), os professores da Uesb decidiram por encerrar a greve docente que começou no dia 28 de novembro, que reivindicava contra PEC 55, a reforma do ensino médio e congelamento de salários. A decisão do fim da greve foi dada pelo Comando de Greve Local e também nacional.

A categoria docente avaliou que a greve cumpriu importante papel nesse atual movimento político nacional. Mesmo com a aprovação da PEC que limita o teto de gatos do governo, os professores defendem que a luta deverá ser mantida e ampliada.

A assembleia deflagrou estado de mobilização permanente e irá reunir esforços para rearticular o Fórum Sindical e Popular no sudoeste da Bahia. A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb) ainda comunicou a comunidade acadêmica que, com o fim da greve, os professores estão à disposição para o retorno de suas atividades letivas e aguardam a convocação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade para discussão do calendário letivo.

Compartilhe em suas redes sociais!