ROMILDO TENTA ACORDO PARA MANTER TIQUINHO COMO ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA
Paralelamente à articulação que vem sendo realizada pelo prefeito eleito Rodrigo Hagge, para eleição de um peemedebista para presidir a câmara de vereadores, corre outra articulação encabeçada pelo vereador eleito Romildo Teixeira e seu grupo (Valdeir e Valquirão), para fazer a mesa diretora da casa legislativa.
Na articulação de Romildo e seus seguidores, chamou à atenção o fato de nenhum deles querer disputar cargos na mesa diretora, mas apenas apoiar, quem quer que seja, na tentativa de ‘melar’ a chapa situacionista.
Para isto, os ‘romildistas’ oferecem apoio de três vereadores, com uma única condição: manter o ex-candidato desistente, Hildérico Nogueira (Tiquinho), como Assessor Jurídico da Câmara, cargo que voltou a exercer depois das eleições.
Gente da base e outros que declararam apoio ao novo prefeito, também fazem parte do esquema, mas não é só pelos cargos da mesa. Há interesses maiores em jogo, como das outras vezes em que o vereador Romildo comandou as articulações para esse fim.
Se Rodrigo não assumir uma postura mais firme no processo, vai rolar de tudo e a trairagem pode comer solta.
Por Davi Ferraz