O novo prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão tomou posse neste domingo (1º de janeiro) prometendo fazer um governo de crescimento, pautado em um tripé de “eficiência, transparência e comunicação”.

“Esse ano será um ano de crescimento. Nosso governo está balizado por alguns pilares: eficiência, transparência e comunicação. É um governo também que vai levar oportunidade para todos. Quero transformar essa cidade, minha terra, minha querida Vitória da Conquista”, afirmou Herzem em seu pronunciamento.

DÍVIDA DE 400 MILHÕES

Durante a cerimonia de posse do novo prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, as atenções se voltaram para a saúde financeira do Município. Como já vinha apregoando o prefeito, uma reforma administrativa seria necessária para sanar as dívidas da Prefeitura. E coube ao procuradoria geral do Município, Murilo Mármore, divulgar os números dessa dívida.

“A dívida ativa tem para cobrar apenas R$ 400 milhões, sendo que a doutora juíza da Vara Pública já determinou a prescrição de alguns milhões porque não foram acionados”, informou o procuradoria geral do Município, Murilo Mármore, apontando que vai ser feita uma auditoria e essa auditoria indicará qual o quadro que o prefeito Herzem Gusmão recebe.

“A cidade vai tomar conhecimento, a população de Conquista vai tomar conhecimento de que ao contrário que sem sido apregoado, há necessidade de intensas reformas na máquina administrativa de Vitória da Conquista. Intensas reformas envolvendo diversos setores. Para que todos tenham ideia, quando o prefeito atual [Guilherme Menezes] diz que vai deixar a Prefeitura sem débitos, só a EMURC deve R$ 23 milhões”, concluiu Mármore.// Blog da Resenha Geral

Compartilhe em suas redes sociais!